MMA
None

UFC

Miesha diz que Ronda não merece revanche por título e cobra chance: 'Não serei nocauteada'

Cupcake se considera mais indicada a desafiar Holly Holm e distribui alfinetadas à rival

postado em 24/11/2015 14:56 / atualizado em 24/11/2015 15:15

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Com a revanche entre Holly Holm e Ronda Rousey ainda sem data prevista, Miesha Tate começou a campanha para ser a próxima desafiante pelo cinturão do peso galo do UFC. A ‘Cupcake’ se considerou a mais indicada a ganhar o title shot e aproveitou para alfinetar a arquirrival ‘Rowdy’, garantindo que não seria nocauteada da mesma forma pela nova campeã da categoria. 

“A luta contra Holly Holm faz sentido por algumas razões: primeiramente, porque ainda não nos enfrentamos; em segundo lugar, eu fui o maior desafio de Ronda antes de ela perder para Holly. Isso prova que sou uma das melhores lutadoras da divisão, a exemplo de Holly. Se ela me vencer, a grande revanche contra Ronda terá sentido. Mas, se eu vencer, estarei com cinco vitórias seguidas e terei vencido a lutadora que bateu Ronda. Então, logo depois, não teria outra luta que faria mais sentido que a minha contra Ronda em seguida”, confabulou a ex-campeã do Strikeforce, em entrevista à Fox Sports.

Miesha Tate seria a desafiante de Ronda Rousey no UFC 193, realizado neste mês, Melbourne, em trilogia valendo o cinturão. Invicta desde a derrota na revanche contra ‘Rowdy’, em dezembro de 2013, ela ganhou o title shot depois de emplacar quatro vitórias seguidas (Liz Carmouche, Rin Nakai, Sara McMann e Jessica Eye) e se consolidar como a primeira colocada do ranking da categoria. No entanto, a organização realizou substituição repentina, colocou Holly Holm e justificou que o terceiro confronto entre Miesha e Ronda não seria atraente ao público neste momento.

Após o revés por nocaute em Melbourne, Ronda Rousey teve o direito à revanche imediata contra Holly Holm assegurado pelo presidente do UFC, Dana White. No entanto, a ex-campeã entrou em período de pausa na carreira e não estipulou prazo para o retorno às atividades. Apesar do retrospecto positivo da desafeta, com seis defesas de títulos seguidas, Miesha Tate afirma que ela não merece a oportunidade de voltar a disputar o título instantaneamente.

“A única razão pela qual eu não enfrentei Ronda no UFC 193 foi por termos nos enfrentado duas vezes. Se não fosse por isso, eu seria a desafiante número um. Eu já estava nessa posição e trabalhei muito duro para conquistar isso. Eu devo ser a próxima desafiante nos próximos três meses. Enquanto isso, Ronda se recupera e faz filmes. Ronda deve conquistar a condição de desafiante, e não ganhar isso de presente. Ela ficará sem lutar por muito tempo, enquanto eu estou preparada, como Holly também está. Só é necessário marcar essa luta. Quando voltar, Ronda terá uma campeã de verdade pela frente”, disparou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/11/15/7479/20151115051437205360i.jpg', 'id_content': 3214712L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/11/15/galeria_mma,7479/imagens-da-derrota-de-ronda-rousey-no-ufc-193.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da derrota de Ronda Rousey no UFC 193', 'samesite': True, 'id_pk': 7479L, 'id_conteudo': 3214712L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da derrota de Ronda Rousey no UFC 193', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Rowdy \xe9 surpreendida por Holly Holm, perde com nocaute incr\xedvel e d\xe1 adeus ao cintur\xe3o ', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc holly holm ronda rousey miesha tate