MMA
None

UFC 196

Fabricio Werdum brinca sobre aposentadoria: 'Vou parar agora, que estou ficando milionário?'

Campeão critica revanche com Velasquez por título e ressalta meta: se tornar lenda

postado em 29/12/2015 16:11 / atualizado em 29/12/2015 16:24

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Conhecido pelo estilo brincalhão nas entrevistas, Fabricio Werdum reagiu com bom humor ao ser questionado sobre uma possível aposentadoria. Aos 38 anos, o campeão dos pesados do Ultimate Fighting Championship afirmou que abandonar o octógono está fora de cogitação, pois vive a fase mais rentável da carreira. Com primeira defesa de cinturão já agendada, o Vai Cavalo ressaltou o objetivo de se tornar o maior nome da categoria de todos os tempos.

“Agora que eu estou começando a ficar milionário, vou me aposentar? De jeito nenhum! Eu ainda quero fazer mais história. Quero ser considerado pelos fãs o melhor peso-pesado da história. Tenho 38 anos, mas meu corpo está em perfeita forma. Nunca tive graves lesões nem sequer tomei muitas pancadas na cabeça. Ainda tenho muita história para escrever”, garantiu o gaúcho, em entrevista ao Portal do Vale Tudo.

Werdum também comentou sobre a revanche imediata contra Cain Velasquez, marcada para 6 de fevereiro, no UFC 196, em Las Vegas. O campeão justificou a forma como venceu o primeiro duelo, realizado na Cidade do México, em junho deste ano, e considerou injusta a nova chance ao rival.

“Algumas pessoas falam da altitude do México, mas eu não sabia que a altitude poderia cortar e finalizar as pessoas. Mas tudo bem, estou treinando duro para provar ao mundo que eu posso vencê-lo no nível do mar. Respeito muito Velasquez, mas, pela maneira como foi a luta, ele não deveria receber a revanche logo de cara. Se fosse uma decisão dividida, ou em uma luta rápida, ou então se fosse sobre um campeão dominante invicto há dez anos, como no caso do José Aldo, a revanche imediata faria sentido, sim. Do jeito que foi, eu dominando em pé e depois finalizando, não acho justa a revanche imediata”, declarou o lutador da Kings MMA, que encaixou guilhotina a 2min13seg do terceiro round para bater o americano de raízes mexicanas.

UFC 196 – 6 de fevereiro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Fabricio Werdum x Cain Velasquez – pelo cinturão do peso pesado
Johny Hendricks x Stephen Thompson
Roy Nelson x Jared Rosholt
Derrick Lewis x Damian Grabowski
Josh Burkman x K.J. Noons
Mike Pyle x Sean Spencer
Ovince Saint Preux x Rafael Feijão
Noad Lahat x Diego Rivas

Tags: ufc 196 fabricio werdum cain velasquez