MMA
None

UFC

Ronaldo Jacaré deseja revanche contra Romero e não desiste do cinturão dos médios do UFC

Após derrota polêmica, brasileiro mira recuperação para voltar à rota do title shot

postado em 09/01/2016 10:00 / atualizado em 08/01/2016 15:22

Getty Images

Ronaldo ‘Jacaré’ Souza ainda não digeriu a derrota contra Yoel Romero, no UFC 194, realizado no mês passado, em Las Vegas. O duelo, que garantiria ao vencedor a chance de disputar o cinturão do peso médio, foi decidida de forma polêmica pelos jurados a favor do cubano, que cometeu infrações ao longo do combate, mas não foi penalizado pelo árbitro com perda de pontos. Em entrevista ao programa UFC Tonight, o empresário do brasileiro, Gilberto Farias, acusou o ‘Soldado de Deus’ de deslealdade e cobrou uma revanche.

“Estamos digerindo essa decisão dos juízes. Romero jogou sujo. Se observarem a reprise da luta, dá para ver que ele segurou a grade duas vezes para evitar a sequência de quedas do Jacaré, no segundo assalto. E ele colocou o dedo nos olhos de Jacaré no terceiro round. A revanche seria justa”, comentou.

Durante o programa, o agente revelou o interesse de Jacaré em enfrentar Chris Weidman, que perdeu o cinturão dos médios para Luke Rockhold, também no UFC 194. Uma vitória sobre o ex-campeão colocaria o capixaba novamente na rota do title shot.

Apesar da vitória sobre Jacaré, Yoel Romero ainda não teve a chance pelo cinturão confirmada pelo UFC. Luke Rockhold demonstrou vontade em primeira defesa de título a revanche contra Vitor Belfort. O brasileiro foi o único algoz do atual campeão no UFC, com triunfo em 2013, por nocaute, com incrível chute rodado.