MMA
None

FUTURO

Werdum se manifesta depois de se retirar de evento, elogia Miocic e garante duelo pelo UFC

Campeão manda mensagem no Twitter e promete lutar quando estiver recuperado

postado em 27/01/2016 08:12 / atualizado em 26/01/2016 23:15

Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Depois de deixar o card do UFC 196, marcado para 6 de fevereiro, em Las Vegas, alegando lesões no dedo do pé e nas costas, além de não estar 100% para lutar, Fabricio Werdum se manifestou nas redes sociais. Ele mandou uma mensagem para Stipe Miocic, que seria o adversário do campeão peso pesado no evento, e garantiu que o duelo entre os dois vai ocorrer quando o Vai Cavalo se recuperar.

Werdum fez questão de ressaltar que poderá enfrentar Miocic a qualquer momento, mas só depois que estiver curado dos problemas físicos. “Vou lutar contra você, Miocic, em qualquer hora após a minha recuperação. Acho que você é um grande lutador”, escreveu o Vai Cavalo no Twitter. Ele foi alvo de críticas do empresário do croata-americano, que sugeriu ao UFC que lhe retirasse o cinturão por se recusar a lutar.

Werdum deixou o card do UFC 196 24 horas depois da saída de Cain Velasquez, que teria a revanche contra o campeão. O norte-americano anunciou o afastamento por causa de lesão no nervo ciático, e a organização convocou Miocic como substituto na disputa do cinturão. Entretanto, o brasileiro alegou que estava machucado e não se sentia 100% para lutar. Com isso, também se retirou do evento.

Sem opções para repor a perda das principais atrações do UFC 196, a organização decidiu promover o duelo entre Johny Hendricks e Stephen Thompson, que se enfrentariam no segundo confronto mais importante, à luta principal da noite. Além disso, a franquia desistiu da transmissão do evento no sistema ‘pay-per-view’, oferecendo a exibição apenas na TV a cabo norte-americana, por meio do canal Fox Sports 1.

Reprodução

Tags: duelo lesão desafiante campeão cain velasquez UFC 196 stipe miocic pesos pesados vai cavalo Fabricio Werdum