MMA
None

UFC ON FOX 19

Rafael Sapo nocauteia Kevin Casey em Newark e atinge melhor sequência positiva no UFC

Com ótima atuação, mineiro chega ao quarto triunfo seguido na divisão dos médios

postado em 30/01/2016 22:17 / atualizado em 31/01/2016 18:58

Getty Images

Rafael ‘Sapo’ Natal segue em grande fase no Ultimate Fighting Championship. Em duelo no card preliminar do UFC on Fox 19, neste sábado, em Newark, o mineiro combinou a ótima técnica de jiu-jítsu e a evolução na trocação para superar o norte-americano Kevin Casey, por nocaute técnico, a 3min37seg do terceiro round. Esta foi a quarta vitória consecutiva do faixa-preta, atual 15º colocado do ranking do peso médio.

Com o nocaute em Newark, Sapo chega ao 21º triunfo em 28 combates no cartel. Nas apresentações anteriores, ele bateu Chris Camozzi, Tom Watson e Uriah Hall, ambos por pontos. O lutador de Belo Horizonte atinge a melhor sequência positiva na organização e deve ganhar posições no ranking da divisão. Já Kevin Casey amarga a quarta derrota em 15 lutas na carreira.

A luta - O primeiro round foi o mais equilibrado do duelo. Sapo teve dificuldade para se impor na trocação e buscou as quedas. O mineiro chegou a ser bastente atingido, mas surpreendeu Casey nos segundos finais do assalto, com um forte cruzado. O norte-americano levou o knockdown, mas acabou salvo pelo estouro do cronômetro.

No segundo round, Sapo levou ampla vantagem. Ele conseguiu dominar Casey no solo e desferiu vários golpes. O 'King' esboçou reação, chegou a escapar da posição desfavorável, mas, já desgastado fisicamente, caiu na estratégia do oponente e terminou o assalto como alvo no ground and pound.

Rafael Sapo continuou no controle no terceiro round. O mineiro colocou a boa técnico no jiu-jítsu em prática e botou Casey para baixo novamente. Sapo desferiu incessantes golpes no ground and pound até a paralisação do árbitro, com o rival fora de combate: nocaute técnico.

Tags: ufc newark rafael sapo natal kevin casey