MMA
None

UFC 198

Werdum pode disputar cinturão em grande evento do UFC no Brasil previsto para maio

Campeão dos pesados está cotado para defender título em edição de ponta no país

postado em 05/02/2016 08:02 / atualizado em 05/02/2016 00:00

Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Afastado por causa de lesão, Fabricio Werdum poderá retornar ao octógono para realizar um antigo desejo: disputar o cinturão peso pesado no Brasil. O gaúcho está cotado para ser headliner de um grande evento da organização no país, que seria em 14 de maio e poderia ser o UFC 198. A informação foi divulgada pelo site combate.com.

A princípio, seria um evento da série Fight Night, com a luta principal entre Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort, pelo peso médio, que poderia até definir o futuro desafiante da categoria. Entretanto, com a possibilidade de escalar Fabricio Werdum no card, o duelo entre brasileiros seria ‘rebaixado’ ao posto de segundo mais importante da programação. E a edição ganharia mais destaque e status, entrando para a série 'numerada', com exibição no pay-per-view.

A intenção do UFC é promover o confronto entre Fabricio Werdum e Stipe Miocic - que seria mantido como desafiante - na luta principal do evento em 14 de maio. O Vai Cavalo disse que a meta era defender o cinturão dos pesados diante dos fãs brasileiros, mas a organização preferiu escalá-lo para revanche contra Cain Velasquez naquela que seria a edição número 196, neste sábado, em Las Vegas, na véspera do Super Bowl – o Ultimate sempre prepara um grande card na noite que antecede a final da NFL.

O problema é que Cain Velasquez sofreu uma lesão e precisou passar por cirurgia na coluna. O UFC escalou Stipe Miocic como substituto, mas Fabricio Werdum também deixou o card por motivo de contusão e o evento acabou sendo substituído para UFC Fight Night 82, sem a exibição em pay-per-view, abrindo espaço para mais um evento de grande porte, que poderá ser o UFC 198, no Brasil.

Concorrentes

De acordo com o site do Combate, três cidades estão na disputa para receber o evento liderado por Werdum: Fortaleza, Brasília e Curitiba. As duas primeiras já foram palco de edições do UFC e seriam consideradas favoritas, enquanto a capital paranaense, na expectativa de estrear o octógono, correria por fora na disputa.

Tags: evento ufc campeão gaúcho brasil cinturão stipe miocic ufc 198 vai cavalo fabricio werdum