MMA
None

UFC

Ronda Rousey revela que pensou em suicídio após perda de cinturão do UFC para Holly Holm

Emocionada, ex-campeã relata que namorado Travis Browne a fez desistir da ideia

postado em 16/02/2016 11:46 / atualizado em 16/02/2016 11:58

Getty Images

Em entrevista ao programa The Ellen DeGeneres Show, na noite dessa segunda-feira, Ronda Rousey revelou que chegou a pensar em suicídio depois da perda do cinturão do peso galo do UFC, para Holly Holm, com derrota por nocaute, em novembro do ano passado. Emocionada durante o relato, a ex-campeã disse que o namorado Travis Browne, também lutador do Ultimate, foi fundamental para fazê-la desistir da ideia.

“Eu estava sentada pensando em me matar. Estava pensando: ‘eu não sou nada, ninguém dá a mínima para mim’. Mas levantei a cabeça e vi Travis. Eu estava tipo: ‘eu preciso ter seus bebês e preciso me manter viva’”, comentou.

A derrota contra Holly Holm representou o fim da invencibilidade de Ronda Rousey nas artes marciais mistas. Antes, ela havia vencido 12 lutas, todas de forma dominante – com nove finalizações e três nocautes. Um dos principais nomes do UFC e com carreiras como modelo e atriz, ‘Rowdy’ deu adeus ao título no auge do estrelato, ao ser nocauteada com forte chute alto, no início do segundo round do duelo.

Ronda considerou o desgaste físico como um dos motivos para o resultado negativo. “Acho que a única coisa que foi diferente foi que eu estava em minha terceira defesa de cinturão em nove meses. Não acho que alguém já tenha tentado fazer isso antes”, declarou.

Ronda Rousey ainda não tem previsão de retorno ao octógono. Ela teria revanche imediata contra a algoz pelo cinturão, mas ganhou tempo indeterminado para descanso. Enquanto isso, a atual campeã defende o título pela primeira vez diante de Miesha Tate, no UFC 196, em 5 de março, em Las Vegas.

Tags: ufc ronda rousey holly holm travis browne