MMA
None

UFC 196

Dos Anjos sofre lesão no pé a poucos dias do UFC 196, e luta contra McGregor deve ser cancelada

Brasileiro defenderia título pela segunda vez; UFC tenta manter irlandês no card

postado em 23/02/2016 11:24 / atualizado em 23/02/2016 13:33

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

O aguardado duelo entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor pelo cinturão do peso leve, marcado para o UFC 196, em 5 de março, pode ser adiado. O brasileiro sofreu lesão no pé esquerdo durante um treinamento e não teria tempo hábil para a recuperação. A notícia já foi divulgada por vários portais especializados, mas ainda não foi confirmada pelo Ultimate Fighting Championship.

De acordo com MMA Fighting, Rafael dos Anjos já está fora da luta e a organização pretende manter McGregor no card. No entanto, a missão é encontrar um substituto para o campeão dos leves a menos de duas semanas do evento. Caso o brasileiro seja vetado, o UFC deve promover a luta entre Holly Holm e Miesha Tate, valendo o cinturão do peso galo feminino, à atração principal da noite.

O confronto com Conor McGregor seria a segunda defesa de cinturão de Rafael dos Anjos. Ele conquistou o título em março do ano passado, com vitória por decisão unânime sobre Anthony Pettis. Em dezembro, o carioca teve Donald Cerrone como desafiante e o venceu de forma arrasadora, com nocaute no início da luta.

Já Conor Mcgregor ganhou o direito de desafiar o brasileiro no peso leve sem abdicar do cinturão dos penas, conquistado com nocaute sobre José Aldo, em dezembro passado.

Tags: lesao conor mcgregor ufc 196 rafael dos anjos