
Saiba mais
“O Dana (White, presidente do UFC) me ligou de madrugada, contando do ocorrido e perguntando se o Aldo estava em ‘shape’ para poder lutar. Eu disse que não estava e que não tinha tempo hábil, era muito pouco, e infelizmente ele não podia lutar na semana seguinte”, disse Dedé Pederneiras ao combate.com.
O head coach da equipe Nova União disse que o ex-campeão não teria condição de disputar um confronto em cinco rounds, principalmente de grande intensidade. “O Aldo tem vindo à academia para fazer alguns treinos, mas nada preparado para uma luta de cinco rounds. Não adianta colocar um atleta que não vai ter condição fisicamente de ir até o final do quinto round numa luta dura”, explicou Pederneiras.
No fim de janeiro, José Aldo postou no Facebook uma mensagem dirigida ao UFC, cobrando uma revanche contra Conor McGregor pelo cinturão peso pena. Na ocasião, o manauara deixou claro que 'seria uma luta a qualquer momento e em qualquer lugar contra Conor McGregor', mesmo que não valesse o título. "Só quero ganhar dele. Em qualquer lugar, a qualquer hora", escreveu o ex-campeão, que no entanto, por decisão de sua equipe, não aceitou o convite para substituir Rafael dos Anjos a pouco mais de duas semanas para o evento.