MMA
None

UFC 196

Treinador de Aldo recusa convite do UFC para substituição de Dos Anjos contra McGregor

André Pederneiras revela sondagem de Dana White sobre condição do ex-campeão

postado em 23/02/2016 18:28

Steve Marcus/Getty Images
Depois da lesão de Rafael dos Anjos, que quebrou o pé durante treinamento para luta contra Conor McGregor no UFC 196, o Ultimate Fighting Championship fez um convite a um velho conhecido do irlandês para substituir o brasileiro: o ex-campeão peso pena, José Aldo, que perdeu o cinturão para o Notorious. Entretanto, o head coach do manauara, André Pederneiras, recusou a oferta da organização, alegando pouco tempo hábil para preparação.

De acordo com o site combate.com, Pederneiras revelou que José Aldo não está em camp de treinamento e teria pouco tempo para se preparar visando a uma disputa de cinturão. O UFC 196 será no próximo dia 5 de março, em Las Vegas, e a organização pensou em reeditar o duelo ocorrido em 12 de dezembro de 2015, também na cidade do estado de Nevada, que terminou com vitória de McGregor por nocaute logo aos 13seg.

“O Dana (White, presidente do UFC) me ligou de madrugada, contando do ocorrido e perguntando se o Aldo estava em ‘shape’ para poder lutar. Eu disse que não estava e que não tinha tempo hábil, era muito pouco, e infelizmente ele não podia lutar na semana seguinte”, disse Dedé Pederneiras ao combate.com.

O head coach da equipe Nova União disse que o ex-campeão não teria condição de disputar um confronto em cinco rounds, principalmente de grande intensidade. “O Aldo tem vindo à academia para fazer alguns treinos, mas nada preparado para uma luta de cinco rounds. Não adianta colocar um atleta que não vai ter condição fisicamente de ir até o final do quinto round numa luta dura”, explicou Pederneiras.

No fim de janeiro, José Aldo postou no Facebook uma mensagem dirigida ao UFC, cobrando uma revanche contra Conor McGregor pelo cinturão peso pena. Na ocasião, o manauara deixou claro que 'seria uma luta a qualquer momento e em qualquer lugar contra Conor McGregor', mesmo que não valesse o título. "Só quero ganhar dele. Em qualquer lugar, a qualquer hora", escreveu o ex-campeão, que no entanto, por decisão de sua equipe, não aceitou o convite para substituir Rafael dos Anjos a pouco mais de duas semanas para o evento. 

 

 

Tags: manauara treinador técnico José Aldo ufc 196 andré pederneiras nova união ex-campeão head coach nova união dana white conor mcgregor rafael dos anjos