MMA
None

UFC 196

Em coletiva do UFC, Nate Diaz acusa McGregor de tomar esteroides e irlandês ataca brasileiros

Primeiro encontro entre rivais no UFC 196 teve muita provocação e acusações

postado em 24/02/2016 19:38 / atualizado em 25/02/2016 09:49

Getty Images

Uma agitada coletiva na academia do UFC em Torrance, Califórnia, acirrou os ânimos de Conor McGregor e Nate Diaz para o duelo principal da edição de número 196, em 5 de março, em Las Vegas. O norte-americano, substituto de Rafael dos Anjos, vetado por causa de fratura no pé esquerdo, fez o irlandês provar de seu próprio veneno, a ‘língua afiada’ nas provocações. O Notorious, por sua vez, como de costume, atacou os brasileiros.

A academia do UFC em Torrance recebeu grande número de fãs para a coletiva do UFC 196. E McGregor foi tratado como ídolo desde que apareceu, aos gritos de ‘Conor’. Nate Diaz também agitou o público abusando das provocações. E levou o irlandês ao ódio quando o acusou de tomar anabolizantes para subir de peso – o duelo será disputado na divisão dos meio-médios e não valerá cinturão.

“Você usa esteroides. Todos no UFC usam esteroides. Você usa também”, acusou Nate Diaz, provocando reação imediata do Notorious, que chegou a se levantar da cadeira de tão irritado. O público, nessa altura, já estava enlouquecido com o discurso ofensivo dos dois atletas. O irlandês respondeu, com dedo em riste, que alguns companheiros de treino do californiano foram flagrados em exames antidoping, e que ele sempre passou ‘limpo’ nos testes.

Brasileiros


Conor McGregor, depois, foi perguntado sobre a ausência de Rafael dos Anjos, naquela que seria a disputa de cinturão peso leve. E o Notorious não perdeu tempo, provocou o campeão e outro brasileiro, José Aldo, que perdeu o título dos leves para o irlandês. O manauara, conforme o presidente do UFC, Dana White, foi convidado para assumir o lugar de Dos Anjos na luta, mas recusou. Outro que não escapou da ira de McGregor foi Frankie Edgar, outro que recebeu oferta para o confronto em Las Vegas e descartou.

“O Frankie (Edgar) nunca apareceu. Quando ligamos, ele se machucou. Aparentemente, o Aldo estava treinando e esperando, mas quando o Dos Anjos se machucou, o Aldo não apareceu....Eles sempre correm. Eu estava esperando”, frisou o irlandês, que ironizou a foto postada por Rafael dos Anjos, mostrando o pé lesionado bem inchado.

“Eu vi a foto do Dos Anjos, e ela está borrada. Rafael dos Anjos tem um inchaço no seu pé. Vocês viram a foto? É um inchaço! Vá tomar ibuprofeno! Se eu fosse ao médico com o pé assim, o médico diria: "O que você está fazendo? Vá lutar”, declarou o polêmico irlandês.



UFC 196 - 5 de março
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card
Conor McGregor x Nate Diaz
Holly Holm x Miesha Tate - pelo cinturão peso galo
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada
Erick Silva x Nordine Taleb
Diego Sanchez x Jim Miller
Gian Villante x Ilir Latifi
Darren Elkins x Chas Skelly
Correy Anderson x Tom Lawlor
Vitor Miranda x Marcelo Guimarães
Justin Salas x Jason Saggo
Julian Erosa x Teruto Ishihara

Tags: coletiva ufc notorious brasileiros esteroides provocações irlandês UFC 196 conor mcgregor nate diaz