MMA
None

UFC

Finalizada por Miesha Tate, Holly Holm já retorna à academia e aprimora técnica de jiu-jítsu

Poucos dias após derrota, ex-campeã pratica defesa de golpe que lhe custou título

postado em 09/03/2016 18:00 / atualizado em 09/03/2016 14:55

Reprodução/Instagram
Holly Holm já voltou aos treinos depois da perda do cinturão do peso galo do Ultimate Fighting Championship. Finalizada por Miesha Tate na luta coprincipal do UFC 196, no sábado passado, em Las Vegas, a agora ex-campeã retornou à academia Jackson-Wink MMA, em Albuquerque-EUA, para aprimorar a técnica de jiu-jítsu.

Companheiro de equipe, Diego Sanchez foi o responsável por revelar o treinamento da ex-campeã, que não recebeu suspensão médica depois do revés.  O lutador do UFC publicou uma imagem no Instagram do momento exato em que Holm treinava a saída do mata-leão, o mesmo golpe que finalizada por Miesha Tate. “Holly vai pegar aquele cinturão de volta. Ela já está na academia trabalhando”, escreveu.

Holly Holm, que conquistou o cinturão em novembro do ano passado com vitória arrasadora sobre Ronda Rousey, expressou a vontade de revanche contra Miesha Tate e aceitou o preço da derrota. Com vasta experiência no mundo da luta – foi multicampeã no boxe -, ela diz que o resultado frustrante servirá como lição para volta por cima.

“Agora tenho que pagar. Não é fácil, mas é uma experiência de crescimento. Senti que estava fazendo o suficiente para vencer a luta, mas deixei isso escorregar. Foi uma lição para mim. Abaixei a guarda mais cedo do que deveria. Quero enfrentar Miesha amanhã! Eu cometi muitos erros, e ela capitalizou, é uma lutadora. Eu cometi um erro, me custou a luta, e quero voltar a treinar. Minha carreira de MMA está em ritmo lento e eu gosto disso, aceito o desafio. Quero a revanche, ou quem vier”, declarou a ex-campeã, que perdeu a invencibilidade nas artes marciais mistas, em entrevista após o evento.