Nate Diaz e Conor McGregor podem voltar a se enfrentam pelo meio-médio, em julho, no badalado UFC 200
O Ultimate Fighting Championship planeja a revanche entre Nate Diaz e Conor McGregor para o evento mais importante do ano: o UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas. A informação é do portal especializado MMA Fighting. De acordo com a matéria, se a luta for confirmada, José Aldo e Frankie Edgar devem se enfrentar pelo cinturão interino do peso pena, já que o irlandês, atual campeão linear da categoria, estaria ‘ocupado’ com tira-teima, que seria disputado novamente no limite dos meio-médios (até 77kg).
Principal astro do Ultimate na atualidade, Conor McGregor teve invencibilidade de cinco anos quebrada por Nate Diaz, no início deste mês, no UFC 196. Inicialmente, o irlandês, campeão dos penas, desafiaria Rafael dos Anjos pelo título dos leves no evento. No entanto, o brasileiro sofreu uma lesão às vésperas do duelo e precisou ser substituído. Com poucos dias de preparação, o norte-americano aceitou o desafio e levou a melhor sobre o Notorious, finalizado com mata-leão no segundo round.
Em entrevista recente, Conor McGregor demonstrou desejo da revanche contra Diaz. “Gostaria de fazer essa luta de novo. É algo que me interessa, com certeza. Sabe, quando vejo a luta, eu estava vencendo. Eu acho que venci o primeiro round e a metade do segundo. Eu adoraria recuperar essa, mas vamos ver o que acontece. O dinheiro fala alto, e a vida está boa”, declarou ao TMZ.
José Aldo, que perdeu o cinturão para o irlandês ao ser nocauteado em 13seg, reivindica o title shot desesperadamente e tem a concorrência de Frankie Edgar, embalado com cinco triunfos seguidos na divisão dos penas. Os postulantes ao título já se enfrentaram em 2013, com vitória do brasileiro por decisão unânime, na quarta das sete defesas de cinturão bem-sucedida como campeão da categoria até 66kg.