MMA
None

CALENDÁRIO

Dirigente revela que UFC pretende realizar dois eventos até o fim deste ano em Nova York

Lorenzo Fertitta diz meta é promover grande edição no Madison Square Garden

postado em 23/03/2016 09:23 / atualizado em 23/03/2016 10:16

Getty Images
Com a aprovação do projeto de Lei que legaliza o MMA no estado de Nova York, o Ultimate Fighting Championship já planeja realizar dois eventos na região até o fim deste ano. O CEO do UFC, Lorenzo Fertitta, disse que tão logo a Lei seja sancionada, depois da assinatura do governador Andrew Cuomo, a organização cuidará do assunto. O mítico Madison Square Garden, sonho antigo da franquia para uma edição, é um dos locais escolhidos.

Fertitta disse que um evento em Nova York, em 2016, está confirmado. Mas a ideia é aproveitar o fim da proibição do MMA no estado para acertar duas edições em NYC até o fim do ano. “Esperamos realizar um ou dois eventos antes do fim do ano. Esperamos ser capazes de fazer pelo menos dois antes do fim deste ano”, reiterou o mandatário em entrevista coletiva.

Lorenzo Fertitta acenou com a possibilidade de um grande evento para o pay-per-view, os chamados ‘numerados’, para o Madison Square Garden, em novembro ou dezembro de 2016. E disse que uma edição da série Fight Night pode ocorrer até mesmo em outra cidade do estado como Buffalo, Rochester, Syracuse ou Utica. “Estamos confiantes em acertar as datas, mas algumas coisas ainda precisam acontecer antes que possamos fazer isso”, enfatizou o dirigente, citando a necessidade de a Lei ser sancionada e que a Comissão Atlética de Nova York regulamente o esporte.

O MMA está proibido no estado de Nova York desde 1997. Depois de forte lobby do UFC, a Assembleia aprovou nessa terça-feira o projeto de Lei que libera lutas de artes marciais mistas na região, com vantagem expressiva: 113 a favor e 25 contra. Ao mesmo tempo, outras organizações como Bellator e World Series of Fighting comemoraram a permissão e também planejam eventos, principalmente na megalópole NYC.

Tags: ufc ceo dirigente eventos lei assembleia Lorenzo Fertitta nova york madison square garden