MMA
None

DOPING

Diego Brandão é flagrado no antidoping com maconha e recebe suspensão temporária

Brasileiro apresentou níveis da substância acima do permitido e foi afastado

postado em 23/03/2016 18:43

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Uma das apostas do Brasil no Ultimate Fighting Championship, Diego Brandão ficará um tempo afastado do octógono. O brasileiro, vencedor do TUF 14 nos EUA, foi flagrado em exame antidoping no período de competição da luta contra Brian Ortega no UFC 195, em 2 de janeiro, em Las Vegas. O lutador foi suspenso de forma preventiva pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NAC), que regulamentou o evento. A substância encontrada no cearense peso pena foi maconha.

Diego Brandão, de 28 anos, será intimado a prestar depoimento na comissão, em data a ser marcada pela mesma. Mas já está afastado de qualquer evento até se explicar sobre o doping por uso de maconha. Ele foi flagrado com nível acima do permitido pela Agência Mundial Antidoping (WADA), que é de 180ng/ml, e da própria NAC, de 150ng/ml.

Diego Brandão ganhou popularidade durante o The Ultimate Fighter 18 nos EUA, e conquistou o título do reality show diante de Dennis Bermudez, por finalização com chave de braço, em dezembro de 2011. Mas o brasileiro não engrenou e viveu momentos de irregularidade. Ele teve três vitórias consecutivas, mas teve a série quebrada com derrotas para Dustin Poirier e Conor McGregor. O cearense se recuperou contra Jimy Hettes e Katsunori Kukono, só que vem de revés para Brian Ortega, por finalização no terceiro assalto.

Tags: ufc antidoping doping maconha suspensão brasileiro diego brandão comissão atlética de nevada