MMA
None

MMA FEMININO

Ronda encara derrota traumática como lição: 'Melhor coisa que poderia ter acontecido comigo'

Em palestra, musa mostra que superou revés contundente, física e mentalmente

postado em 26/03/2016 11:52

Gary Miller/Getty Images
Ao que parece, Ronda Rousey se recuperou não só fisicamente da derrota contundente para Holly Holm no UFC 193, em novembro do ano passado, em Melbourne, Austrália. A ex-campeã peso galo dá sinais de que, mentalmente, também reagiu bem ao primeiro resultado negativo na carreira. Em palestra motivacional promovida pela Reebok, patrocinadora do Ultimate Fighting Championship e também da lutadora, ela disse que encarou o revés por nocaute no segundo round como uma lição.

Ronda admitiu que passou por momentos difíceis depois da derrota, preferiu dar uma pausa no octógono e se dedicou a projetos em Hollywood. Mas ela mostrou que já está com o pensamento voltado, novamente, para o UFC. Tanto que encarou a derrota para Holly Holm como aprendizado para o futuro.


“Quando vem um desafio, eu acredito honestamente que as coisas acontecem por uma razão. Na hora foi difícil no lado pessoal, na parte emocional e é duro olhar para o passado e ver o que vai acontecer depois. Mas você tem que acreditar em si mesmo porque em dois, cinco, dez anos, veremos que isso foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo”, declarou a musa, que depois de perder o cinturão revelou ter pensado em cometer suicídio.

A ex-campeã, que na semana passada postou vídeo comendo uma maçã, para mostrar que está recuperada da lesão no maxilar, sofrida na derrota em Melbourne, disse que a derrota será benéfica para evoluir nas artes marciais mistas. “Cada simples derrota não é o fim do mundo, é só o começo daquela lição. Isso tinha que acontecer comigo para eu aprender algumas coisas. Isso não é sobre ser completamente infalível, é sobre evoluir e não existir espaço para evolução na perfeição”, enfatizou.

Ronda Rousey já voltou aos treinos na Glendale Fighting, na Califórnia, mas ainda não teve o retorno confirmado pelo UFC. O chefão da companhia, Dana White, chegou a anunciar a revanche com a nova campeã peso galo e grande desafeta, Miesha Tate. Mas o duelo, já aguardado pelos fãs de MMA, que seria a trilogia, não foi oficializado e a volta da musa permanece uma incógnita.