MMA
None

UFC 199

Dan Henderson, de 45 anos, admite que poderá abandonar a carreira depois do UFC 199

Veterano diz que continuidade dependerá de sua exibição contra Hector Lombard

postado em 23/05/2016 08:25 / atualizado em 22/05/2016 21:20

Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Os fãs que acompanharem o UFC 199, no dia 4 de junho, em Inglewood, na Califórnia, poderão ver pela última vez em ação um dos ‘dinossauros’ do MMA. Dan Henderson, de 45 anos, enfrenta Hector Lombard no card principal, pelo peso médio, e admite a possibilidade de se aposentar, dependendo de sua performance no octógono.

Dan Henderson, começou a carreira em 1997 e marcou época no extinto Pride, na década de 2000, antes de se destacar no UFC. O veterano tem extenso cartel de 45 lutas, com 31 vitórias e 14 derrotas. Entretanto, até em decorrência da idade avançada, o rendimento foi caindo ao longo dos anos. A proibição ao uso da terapia de reposição hormonal, o chamado TRT, foi outro problema para o norte-americano, que sempre utilizou a prática.

"Eu definitivamente consigo competir em alto nível ainda, mas preciso admitir que posso me aposentar dependendo de como as coisas aconteçam. Não sei como será daqui em diante, talvez eu lute novamente”, afirmou Hendo, em entrevista ao programa de rádio do site MMA Junkie.

Ele ainda aposta em uma boa exibição diante de Hector Lombard. O duelo reúne lutadores que vêm de derrota e buscam a reabilitação. E poderá selar o destino de Henderson. “O ponto é que estou pronto e sei do fundo do meu coração que sou capaz de surpreender ainda e conseguir grandes feitos. Tenho certeza de que farei uma boa luta, mas o futuro ainda é incerto para mim", comentou.

Dan Henderson teria revanche contra Lyoto Machida no UFC on Fox 19, em Tampa, na Flórida. Mas o brasileiro admitiu uso de substância proibida em exame antidoping e foi retirado do evento. Com isso, o veterano foi remanejado para o card do UFC 199, contra outro oponente. “Antes eu teria um cara que luta no contra-ataque, e agora tenho um cara que pressiona muito nos primeiros minutos. São estilos totalmente diferentes, então treinei de maneira diferente. Mas acredito que, pelo estilo de Hector, os fãs irão gostar mais da minha luta com ele do que se fosse com Machida", finalizou.

UFC 199

4 de junho
The Forum, em Inglewood, Califórnia

Card
Luke Rockhold x Michael Bisping - pelo cinturão peso médio
Dominick Cruz x Urijah Faber - pelo cinturão peso galo
Max Holloway x Ricardo Lamas
Evan Dunham x James Vick
Bobby Green x Dustin Poirier
Dan Henderson x Hector Lombard
BJ Penn x Dennis Siver
Jéssica Andrade x Jessica Penne
Clay Guida x Brian Ortega
Kevin Casey x Elivs Mustapcic
Henrique Frankenstein x Jonathan Wilson
Dong Hyun Kim x Polo Reyes
Sean Strickland x Tom Breese

Tags: hendo califórnia veterano peso médio hector lombard 45 anos UFC 199 dan henderson