MMA
None

UFC 200

Conor McGregor revela que articulou disputa por título interino dos penas entre Aldo e Edgar

Irlandês acredita que outro lutador com título o deixará motivado para competir na divisão novamente: 'Isso vai me incomodar e me fazer querer ser o único campeão'

postado em 02/06/2016 12:00 / atualizado em 02/06/2016 11:58

Getty Images

Campeão linear do peso pena, Conor McGregor revelou que foi o responsável por articular a disputa pelo título interino da categoria, entre José Aldo e Frankie Edgar, no UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas. Com revanche contra Nate Diaz marcada para o mesmo evento, o irlandês diz que articulou o combate com objetivo de recuperar a motivação de competir na divisão. O ‘Notorious’ acredita que deixou a categoria de origem ‘morta’ após conquistar o cinturão com nocaute em apenas 13seg sobre o brasileiro, em dezembro do ano passado. .

“A ideia partiu de mim. Eu queria a minha revanche no meio-médio. Mas eles começaram a chorar e reclamar por causa da disputa pelo meu cinturão. A categoria dos penas estava morta. José Aldo foi batido em 13 segundos. O que mais eu tenho de fazer? Eu viajei o mundo todo com aquele cara, mas, quando finalmente ficamos frente a frente no octógono, ele durou apenas 13 segundos. Não acho que haja mais um desafio para mim nessa divisão. Por essa razão, eu quis criar esse interesse tanto do ponto de vista dos fãs quanto do meu. Quero vê-los lutando pelo cinturão interino. Depois, eu verei alguém na minha divisão andando com um cinturão nas mãos. Isso vai me incomodar e me fazer querer ser novamente o único dono do cinturão da categoria”, comentou o astro, em entrevista à ESPN americana.

Conor McGregor enfrentaria Nate Diaz na atração principal do UFC 200, pela divisão dos meio-médios. Ele tentaria dar o troco no rival depois da derrota por finalização na edição 196, em março. Na ocasião, o norte-americano assumiu o lugar de Rafael dos Anjos, que colocaria o cinturão dos leves em disputa contra o irlandês, mas acabou cortado por lesão às vésperas do evento. No entanto, a revanche foi cancelada após o ‘Notorious’ se recusar a participar de ações promocionais da organização para a histórica edição de número 200.

McGregor pretende realizar o tira-teima com o algoz para provar que pode competir na divisão dos meio-médios – com limite de 11 quilos a mais que a categoria dos penas . Ele ainda fez autocrítica e apontou os erros cometidos na preparação para encarar Diaz.

“Que tipo de lutador eu seria se dissesse: não venci no meio-médio, mas vamos tentar nos leves. Daquela vez eu comi até chegar ao limite do meio-médio. Na próxima, eu não farei isso. Os primeiros oito minutos da luta contra Nate Diaz foram fáceis. Honestamente, eu bati muito na cara dele. Quando meu gás acabou, a luta acabou. Ele acertou aquele soco e voltou para a luta. Diaz esteve muito perto de ser nocauteado. Mais um ou dois golpes, e pronto. Normalmente, eu me isolo e faço apenas coisas específicas para a luta. Mas por causa do limite da categoria ser bem mais alto do que eu estou acostumado, eu não precisei cortar peso algum e coloquei na minha cabeça que estava livre, com energia para gastar. Fiz tanto trabalho de movimentação que a planta dos meus pés começou a descascar. Analisando agora, foi ridículo. Não sei onde estava a minha cabeça quando decidi fazer isso”, avaliou.

Tags: conor mcgregor jose aldo ufc 200 frankie edgar nate diaz