MMA
None

MMA

Kimbo Slice, veterano do MMA que lutava no Bellator, morre aos 42 anos na Flórida

Veterano que se destacou nas lutas de rua nos EUA estava internado e não resistiu

postado em 07/06/2016 13:01 / atualizado em 07/06/2016 13:06

Divulgação
O MMA está de luto. Morreu na noite dessa segunda-feira o veterano Kimbo Slice, um dos mais populares lutadores do Bellator. A notícia foi anunciada pela American Top Team, equipe do atleta na Flórida, em em postagem nas redes sociais. A causa do falecimento ainda não foi divulgada.

O presidente do Bellator, Scott Coker, divulgou nota lamentando a morte do lutador, que estava com 42 anos. “Estamos chocados e muito tristes com a recente perda de Kimbo Slice, um amado integrante da família Bellator. Um dos mais populares lutadores de MMA de todos os tempos, Kimbo era carismático e sua personalidade transcende o esporte.”

“Fora do cage ele era amigo, gentil e um dedicado homem de família. Sua perda nos deixa com corações partidos e nossos pensamentos e orações estão com a família Ferguson e todos os amigos, fãs e companheiros de equipe do Kimbo”, acrescentou o mandatário do Bellator.

O TMZ divulgou nessa segunda-feira à noite que Kimbo Slice estava internado em Coral Gables, na Flórida, em situação delicada. Ele acabou não resistindo, mas a causa da morte ainda é desconhecida. “A família American Top Team e a comunidade do Sul da Flórida perderam uma lenda. Descanse em paz, Kimbo”, postou a academia em seu perfil oficial no Twitter.

Kimbo Slice ficou conhecido no mundo das lutas de ruas, em estacionamentos e parques da Flórida. Ele ganhou fama como ‘street fighter’ em imagens postadas no YouTube, no início da década de 2000. O lutador começou no MMA em 2007 e passou pelo Ultimate Fighting Championship, mas não vingou. Participou do The Ultimate Fighter e não foi muito longe, sendo eliminado com derrota para Roy Nelson, que viria a conquistar o reality show nos pesos pesados.

Kimbo estreou no UFC, oficialmente, no The Ultimate Fighter: Heavyweight Finale, em 2009, e venceu Houston Alexander por decisão unânime. No ano seguinte, foi nocauteado por Matt Mitrione no segundo assalto, no UFC 113, e deixou a organização sediada em Las Vegas.

Ele se transferiu cinco anos depois para o Bellator, mas também não teve carreira longeva. Estreou em junho do ano passado, na edição de número 138, com vitória sobre Ken Shamrock, por nocaute técnico. Mas a luta que mais chamou a atenção foi diante de Dhafir ‘Dada 5000’ Harris, no Bellator 149, em fevereiro deste ano, que quase resultou em tragédia. O adversário foi nocauteado, acabou internado e sobreviveu após duas paradas cardíacas. Slice foi flagrado em exame antidoping e o triunfo mudou para No Contest (Luta sem resultado).

Kimbo Slice foi flagrado com o esteroide nandrolona no exame antidoping, mas se livrou de suspensão e teve a pena convertida para multa de US$ 2,5 mil, cerca de R$ 8,7 mil. Com isso, ele retornaria ao cage diante de James Thompson, no evento principal do Bellator 158, em 16 de julho. A morte repentina, no entanto, abreviou a carreira do atleta no MMA.