MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 90

Alvarez prevê 'guerra' contra Dos Anjos, mas avisa: 'Nada me impedirá de tirar o cinturão dele'

Americano vê fraqueza do campeão no wrestling e não vê chance de ser derrotado

postado em 13/06/2016 13:31 / atualizado em 13/06/2016 13:47

Getty Images

Próximo desafiante de Rafael dos Anjos pelo cinturão do peso leve, Eddie Alvarez demonstrou bastante para o duelo, marcado para o UFC Fight Night 90, no dia 7 de julho, em Las Vegas O norte-americano destaca as qualidades do atual campeão da categoria, mas garante que não há chance de deixar o octógono com resultado negativo.

“Ninguém vai ficar no meu caminho. Não existe a possibilidade de eu perder. Vou ser campeão mundial. Estou dizendo isso há muito tempo, e já prometi a muita gente. Rafael dos Anjos é bom no que faz, e não tiro mérito dele em nada. Mas, na noite da luta, ele não terá como fazer nada para impedir que eu tire dele o cinturão. Absolutamente nada”, declarou o desafiante, em entrevista ao podcast The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Ex-campeão do Bellator no peso leve, Eddie Alvarez aposta no wrestling como trunfo para a vitória contra Dos Anjos. Ela acredita que o brasileiro tem dificuldade com adversários especialistas em luta agarrada, mas não descarta que a estratégia seja quebrada. Para Alvarez, o duelo pode se transformar em uma verdadeira batalha na trocação, caso o dono do cinturão consiga se livrar das quedas.

“Olhei para o cartel recente dele, e todos que o venceram tinham um wrestling melhor que o dele. Se eu tivesse que dizer que ele tem uma fraqueza, é o wrestling. Mas a técnica dele é boa, e todos nós temos espírito de luta. Rafael é completo. Se eu partir para derrubá-lo, e ele defender, teremos uma luta. Acho que será uma guerra, com dificuldade para ambos. Espero que ele me acerte, e acerte com vontade, porque assim eu cresço e me empolgo, quando o meu adversário quase me nocauteia. É nesse tipo de luta que eu quero estar, e Rafael é o cara certo. Espero que ele tire o melhor de mim. Fazendo isso, os fãs podem ter certeza que gostarão do que vão ver”, vislumbrou.

Eddie Alvarez soma 27 vitórias e quatro derrotas na carreira. O ex-campeão do Bellator estreou no UFC em setembro de 2014, sendo derrotado por Donaldo Cerrone, por pontos. Na sequência, ele se recuperou com triunfos sobre Gilbert Melendez e Anthony Pettis, ambos por decisão dividida dos juízes. Já Rafael dos Anjos, que conquistou o título em março do ano passado, ao bater Pettis, terá pela frente o segundo desafiante. No primeiro desafio, ele passou por Donald Cerrone, em dezembro, por nocaute. O cartel do carioca consta 27 triunfos em 35 lutas.

Tags: ufc ufc fight night 90 rafael dos anjos eddie alvarez