MMA
None

UFC 200

Aldo promete voltar aos tempos do WEC em duelo contra Frankie Edgar pelo cinturão interino

Manauara planeja usar velocidade na trocação em revanche no octógono

postado em 16/06/2016 08:22 / atualizado em 15/06/2016 23:21

Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
José Aldo promete relembrar os tempos em que era pouco conhecido do grande público, mas já entusiasmava os fãs de MMA quando lutava pelo extinto WEC, organização incorporada pelo UFC e pela qual conquistou o cinturão peso pena. A estratégia do manauara, visando ao duelo contra Frankie Edgar no UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas, valendo o cinturão interino da divisão, é voltar às origens e usar os chutes do kickboxing como arma.

José Aldo recebeu jornalistas na Nova União, para entrevista coletiva, e disse que voltou a treinar kickboxing diariamente, prática abandonada nos últimos tempos, em que reduziu a preparação para luta em pé e incrementou mais o chão, investindo no jiu-jitsu. Ele decidiu retornar às origens e voltou a trabalhar os chutes com mais ênfase, visando ao confronto com Frankie Edgar.

“Eu sempre me cobro muito, porque sei que posso melhorar cada vez mais. “Um ponto que falo, que sempre gostei de treinar e me destacava bastante é a parte em pé, o kickboxing, acho que eu treinava todos os dias e vinha largando isso, estava treinando nove semanas só, na reta final do treinamento”, avaliou o manauara.

“Isso estava me faltando um pouco, jiu-jítsu eu estava treinando bem, voltei a treinar e pelo menos estou bem atualizado nessa parte. Com o jiu-jítsu bom e kickboxing, me vejo como o José Aldo do WEC de novo”, enfatizou o ex-campeão linear, que perdeu o cinturão para Conor McGregor no UFC 194 e agora busca se recuperar na revanche diante de Frankie Edgar, para conquistar o título interino e reencontrar o irlandês no octógono.

José Aldo venceu o primeiro duelo contra Frankie Edgar, quando ambos disputaram o cinturão linear peso pena, em 2013. Na ocasião, o manauara manteve o título ao ganhar por decisão unânime, dominando três dos cinco rounds. O brasileiro crê que a revanche diante do norte-americano será mais uma luta focada na trocação. E promete voltar a derrotar o adversário bem ao seu estilo. “Ele não vai nem me ver. Se acha que é rápido, vai ver o que é velocidade. Lá dentro, se estiver em pé, ele vai se frustrar”, declarou.

UFC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
Brock Lesnar x Mark Hunt
Cain Velasquez x Travis Browne
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Jim Miller x Takanori Gomi
Sage Northcutt x Enrique Marin
TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Tags: kickboxing wec revanche manauara frankie edgar peso pena cinturão interino josé aldo UFC 200