MMA
None

UFC

Chris Weidman desafia Michael Bisping por cinturão do UFC e ironiza: 'Luta e dinheiro fáceis'

Ex-campeão pede duelo no UFC em Nova York e aponta fuga do atual dono do título

postado em 20/06/2016 14:00 / atualizado em 20/06/2016 13:56

Getty Images

Em fase de reabilitação depois de bem-sucedida cirurgia no pescoço, Chris Weidman já mira o retorno ao octógono. O ex-campeão dos médios tem como alvo o atual dono do cinturão, Michael Bisping, no evento de estreia do UFC em Nova York, em 12 de novembro, no Madison Square Garden. Confiante, o nova-iorquino acredita que o duelo contra o inglês seria um desafio mais fácil e bastante lucrativo.

“Estarei preparado para voltar a lutar em breve. Estarei no Madison Square Garden, com certeza. É óbvio que eu quero lutar pelo título, onde tem de ser e onde o dinheiro está. Eu quero ser capaz de sustentar a minha família, e Bisping seria a luta mais fácil que eu teria nos últimos cinco anos. Por que não ganhar o cinturão, muito dinheiro e ter uma luta fácil, tudo de uma vez?”, disparou em entrevista ao MMA Junkie.

Chris Weidman perdeu o cinturão dos médios em dezembro do ano passado, para Luke Rockhold, com derrota por nocaute técnico. Ele teria a revanche imediata no início deste mês, no UFC 199, mas sofreu uma lesão às vésperas do evento e foi substituído por Michael Bisping. Apesar do curto tempo de preparação, o inglês surpreendeu e nocauteou Rockhold no primeiro round, conquistando o título da categoria.

De azarão a dono do cinturão, Michael Bisping já tem lista de candidatos a adversário, incluindo Ronaldo Jacaré, Luke Rockhold e o próprio Chris Weidman. Em recentes entrevistas, o ‘Conde’ demonstrou interesse em ter o veterano Dan Henderson como primeiro desafiante pelo título. E a opção do novo campeão virou motivo de piada para Weidman, que não perdeu a chance de ironizá-lo pela ‘sorte’ de conquistar o título.

“É um pouco vergonhoso para Bisping. Ele está tentando segurar o cinturão o máximo possível, e uma luta contra um cara do 13º lugar provavelmente o deixa com mais chances de vitória. Ele está desafiando o 13º no ranking. Dan Henderson é um dos meus lutadores favoritos, mas agora ele (Henderson) está embaixo do ranking e é o único cara que o Bisping está falando. De repente, Bisping é o ‘matchmaker’ (responsável por casar as lutas). É estranho, porque o cara tem tentado chamar a minha atenção desde que eu entrei no UFC. Ele nunca falou nada de bom sobre mim. Agora ele é o campeão, na verdade, por minha causa. Ele deveria estar me agradecendo, beijando meus pés, mas ele só fica abrindo a boca para tentar me diminuir”, alfinetou.


Tags: ufc chris weidman michael bisping luke rockhold