Bob Sapp foi alvo de socos do chinês Aori Gele, e o árbitro Herb Dean interrompeu a luta logo aos 36 segundos
Um dos lutadores que chamaram atenção no extinto PRIDE, evento japonês de sucesso no MMA e que foi adquirido pelo UFC em outubro de 2007, Bob Sapp sempre se destacou pela pujança física (2 metros de altura e 145kg), que impunha respeito aos adversários. Aos 42 anos, no entanto, o rendimento do lutador norte-americano, conhecido como ‘A Besta’, já não é o mesmo do início dos anos 2000. No último fim de semana, ele foi nocauteado por Aori Gele logo no primeiro round, pelo Road FC, na China, e sofreu a 13ª derrota consecutiva nas artes marciais mistas.
Bob Sapp foi finalizado por Rodrigo Minotauro em duelo memorável no extinto PRIDE
Bob Sapp foi batido aos 36seg de luta, depois de levar uma série de socos e ser nocauteado pelo chinês, de forma fulminante. A última vitória do gigante de Colorado Springs no MMA foi em março de 2010, quando finalizou Sascha Weinpolter na Croácia. O norte-americano chegou a anunciar aposentadoria em 2014, mas retornou às artes marciais mistas e também continua na ativa no kickboxing, vinculado ao Rizin Fighting Federation, outro evento japonês.
Um dos momentos mais marcantes de Bob Sapp no MMA foi na luta contra Rodrigo Minotouro, pelos pesos pesados, no PRIDE Shockwave, em agosto de 2002, em Tóquio. O norte-americano levava grande vantagem pela força física, mas não resistiu ao jiu-jitsu do brasileiro, que aplicou uma chave de braço e deixou o cage com triunfo histórico, aos 4min03 do segundo round. Foi a primeira derrota da ‘Besta’ nas artes marciais mistas.
Veja como foi o nocaute sofrido por Bob Sapp na China