MMA
None

UFC

Após vencer estreante, mineiro Wilson Reis reclama por não disputar cinturão: 'Desrespeito'

Brasileiro mostra decepção com decisão do UFC de não remarcar duelo com campeão

postado em 01/08/2016 19:52

Getty Images
Depois da vitória sobre o estreante Hector Sandoval, por finalização no primeiro round, no card preliminar do UFC 201, em Atlanta, Wilson Reis demonstrou a insatisfação ao não disputar o cinturão peso mosca contra o atual campeão, Demetrius Johnson. O mineiro nascido em Januária enfrentaria o dono do título no coevento principal, mas o Mighty Mouse se lesionou e o duelo foi cancelado. Mas a organização decidiu manter o brasileiro, que fez sua parte e ainda almeja um title shot na divisão.

Ele admitiu a frustração com a lesão do campeão, mas esperava que o UFC remarcasse a luta se ele vencesse em Atlanta. O problema é que a organização anunciou que Demetrious Johnson enfrentará o vencedor do The Ultimate Fighter 16, que terá 16 competidores na categoria peso mosca, com o campeão sendo o futuro desafiante ao título. Isso significa que o mineiro terá que lutar novamente, para aguardar a nova oportunidade de title shot. E não escondeu a decepção com a decisão da franquia.

“Não é irritante, mas é injusto para qualquer um no top 15. Foi muito desrespeitoso o UFC fazer isso. Quando você vê o elenco do TUF, a maioria dos lutadores ex-UFC não estão muito bem, por isso que foram cortados”, afirmou Reis, em entrevista ao site MMA Fighting. Ele disse que fez o possível para manter o interesse do campeão em um duelo remarcado.

“Eu fiz tudo certo para fazer uma luta de título contra Demetrious Johnson. Disse que ele fugiu antes, digo de novo, está fugindo de mim. Só quero enfrentá-lo. Eu assinei um contrato, agora esta luta tem que ser marcada. Eu sou o desafiante número um e, quando ele quiser lutar, estou aqui”, afirmou o mineiro, que, caso tenha mesmo que esperar a vez de enfrentar o campeão, pensa em voltar ao octógono contra Ian McCall ou Louis Smolka, números cinco e nove do peso mosca, respectivamente..

Tags: atlanta mineiro januária cinturão ufc UFC 201 wilson reis demetrious johnson peso mosca