MMA
None

UFC 202

Mineiro Glover Teixeira é nocauteado em apenas 13 segundos por Anthony Johnson em Las Vegas

Uppercut do norte-americano pegou em cheio e apagou lutador brasileiro

postado em 21/08/2016 00:30 / atualizado em 21/08/2016 02:14

 Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Não deu para o mineiro Glover Teixeira. Na luta que poderia ter colocado o lutador de Sobrália para disputar o cinturão dos meio-pesados, quem roubou a cena foi o desafiante número 1 da categoria: Anthony Johnson. O 'Rumble' precisou de apenas 13 segundos para encaixar um uppercut no queixo do brasileiro, que caiu apagado no octógono do UFC 202, em Las Vegas.

Com a vitória, fica mais que claro que Anthony Johnson merece ser o próximo desafiante da categoria dos meio-pesados. O norte-americano conquistou o terceiro triunfo consecutivo e agora aguarda uma decisão do UFC e do futuro de Jon Jones, que tem preferência para lutar contra o campeão Daniel Cormier. Já Glover Teixeira agora terá que aguardar uma nova oportunidade.

O lutador mineiro surpreendeu com a estratégia agressiva e, talvez por isso, acabou nocauteado rapidamente. Todos sabem da potência das mãos de Anthony Johnson e Glover foi para cima, buscando a trocação franca. O norte-americano achou um pequeno espaço e conectou um uppercut perfeito, no queixo do mineiro, que caiu apagado. No golpe, o brasileiro ainda perdeu um dente, tamanha potência da pancada do 'Rumble'.

“Obrigado por se profissional e mostrar o que atletas desse nível fazem. A gente não precisa de trash talking, a gente vem aqui e faz nosso trabalho", disse Johnson a Glover após a luta.

Cerrone nocauteia pelos meio-médios




Desde que deixou a categoria dos leves e subiu para os meio-médios, Donald Cerrone vem tendo uma performance incrível. E na noite deste sábado não foi diferente. O 'Cowboy' simplesmente atropelou Rick Story e venceu por nocaute técnico no segundo round, conquistando o seu terceiro triunfo na nova divisão.

O primeiro round foi bem equilibrado, com leve vantagem para Cerrone, que conectou bons golpes e aplicou uma boa queda. Mas foi no segundo assalto que Donald atropelou o rival. Com vários jabs e diretos, ele foi minando o rosto de Story. Depois, o 'Cowboy' acertou uma bomba de esquerda e um fantástico chute na cabeça do rival, que ficou grogue. Cerrone foi para cima, acertou mais alguns golpes e viu o árbitro Herb Dean encerrar o combate.

Confira os resultados do UFC 202


Card principal
Anthony Johnson venceu Glover Teixeira por nocaute no primeiro round
Donald Cerrone venceu Rick Story por nocaute técnico no segundo round
Mike Perry venceu Hyun Gyu Lim por nocaute técnico no primeiro round
Tim Means venceu Sabah Homasi por nocaute técnico no segundo round
Cody Garbrandt venceu Takeya Mizugaki por nocaute técnico no primeiro round

Card preliminar
Raquel Pennington venceu Elizabeth Phillips por decisão unânime
Artem Lobov venceu Chris Avila por decisão unânime
Cortney Casey venceu Randa Markos por finalização no primeiro round
Lorenz Larkin venceu Neil Magny por nocaute técnico no primeiro round
Colby Covington venceu Max Griffin por nocaute técnico no terceiro round
Marvin Vettori venceu Alberto Uda por finalização no primeiro round

Tags: ufc Glover Teixeira Anthony Johnson UFC 202