MMA
None

UFC

Vitória fulminante logo na estreia no UFC não surpreende mineiro: 'Sempre busco nocaute'

Felipe Silva, de Juiz de Fora, precisou de 73seg para liquidar canadense em Vancouver

postado em 30/08/2016 08:12 / atualizado em 30/08/2016 18:41

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Mais um mineiro a pisar no octógono do Ultimate Fighting Championship, Felipe Silva deixou um belo cartão de visitas em Vancouver, no card preliminar do UFC on Fox 21, no sábado passado. O lutador nascido em Juiz de Fora bateu Shane Campbell de forma devastadora, logo aos 73 segundos de luta, e comemorou o resultado mais do que satisfatório em seu primeiro desafio na organização.

Aos 32 anos, Felipe, que treina na equipe CM System, de Curitiba, liderada por Cristiano Marcello, ex-UFC, ampliou a invencibilidade no MMA profissional para oito lutas bem-sucedidas. Mas o ponto máximo até agora foi a estreia no octógono e diante de um atleta da casa, o canadense Shane Campbell. Com personalidade, o mineiro liquidou o oponente com golpes duros, que levaram o árbitro ‘Big’ John McCarthy a interromper o duelo a 1min13. Vitória por nocaute técnico para o juiz-forano.

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Felipe Silva garantiu que não se surpreendeu com a vitória por nocaute, já que estava muito confiante para a estreia. “Sempre fui um atleta que busca o nocaute. Sem querer me gabar, mas eu já esperava o nocaute, possivelmente no primeiro round. Sabia da qualidade do meu oponente, mas sempre busco o nocaute”, afirmou o mineiro, em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie.

Foi a sexta vitória do lutador de Juiz de Fora por nocaute ou nocaute técnico no MMA, o que comprova o seu estilo agressivo no cage. “Acho que é o meu diferencial. Vi no jogo dele que ele era um pouco lento, e achei que poderia superá-lo com a minha velocidade”, avaliou.

Apesar da ótima estreia, Felipe Silva não tem pressa para retornar ao octógono. Ele pretende descansar ao lado da família antes de acertar o segundo compromisso pela organização. “Vou para casa com a sensação de dever cumprido. E vou comemorar. Estou muito feliz. Isso é um sonho se tornando realidade da melhor maneira possível”, concluiu.

Tags: ufc estreia nocaute vancouver mineiro Felipe Silva juiz de fora