MMA
None

UFC

Dana White volta a cobrar decisão de Conor McGregor sobre cinturão do peso pena

Dirigente diz que irlandês não poderá se aventurar em outra divisão e manter título

postado em 30/08/2016 12:17 / atualizado em 30/08/2016 12:26

Getty Images

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, voltou a cobrar publicamente uma decisão de Conor McGregor sobre a defesa de cinturão do peso pena. Depois de vencer a revanche contra Nate Diaz, no UFC 202, neste mês, o irlandês não demonstrou vontade de voltar à categoria na qual é campeão e projetou uma trilogia ou a subida para o leves. O dirigente, no entanto, garantiu que o ‘Notorious’ terá de deixar o título, caso decida se aventurar em outra divisão.

“Conor não será cassado. Ele vai tomar uma decisão. Ele sabe que a uma nova luta com Nate Diaz não é a luta para se fazer agora. Ele terá de defender o cinturão ou desistir e decidir o que ele quer fazer em seguida”, declarou à rádio NBC.

Dana White ainda justificou o motivo para não realizar a trilogia entre McGregor e Diaz neste momento. Na opinião do mandatário, a revanche atendeu às expectativas dos fãs e citou o exemplo da ‘luta do século’, entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather, no boxe.

“Pense sobre isso: Pacquiao e Mayweather construíram aquela luta. Mas aquela luta não fez jus ao nível e deixou um gosto ruim na boca das pessoas, o que é mais importante. Eu não acho que foi o caso da revanche entre Diaz e McGregor. As pessoas que foram assistir à luta saíram satisfeitas. Esse é o tipo de luta que faz você querer voltar e assistir novamente”, comentou.

Conor McGregor conquistou o cinturão dos penas em dezembro do ano passado, nocauteando José Aldo de forma avassaladora, em apenas 13seg. O irlandês disputaria o título dos leves em março, mas o então campeão da categoria, Rafael dos Anjos, se lesionou e foi substituído por Nate Diaz. McGregor acabou derrotado no duelo, válido pela divisão dos meio-médios, mas pleiteou a revanche e conseguiu dar o troco no rival. Enquanto isso, José Aldo voltou ao octógono e garantiu o cinturão interino dos penas, batendo Frankie Edgar, em julho, por decisão unânime.

Tags: dana white conor mcgregor ufc nate diaz