MMA
None

UFC

Tyron Woodley promete 'apelar' para evitar temido jiu-jítsu de Demian Maia: 'Vou mordê-lo'

Ainda sem desafiante definido, campeão já pensa em 'tática' para enfrentar brasileiro

postado em 09/09/2016 12:05 / atualizado em 09/09/2016 11:47

Getty Images

Novo campeão dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship, Tyron Woodley ainda aguarda a definição do primeiro desafiante pelo cinturão. Primeiros colocados do ranking e com várias vitórias em sequência, Stephen Thompson e Demian Maia são os principais candidatos ao title shot. Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o brasileiro, temido pelo alto nível técnico no jiu-jítsu, o campeão apontou a ‘estratégia’ para evitar ser finalizado.

Em tom de brincadeira, Woodley disse que teria apelar para a mordida para evitar o jogo de solo de Demian. Confiante no poder de nocaute, o norte-americano ainda alertou o brasileiro sobre os riscos no combate.

“Eu vou simplesmente mordê-lo. Vou mordê-lo e fazer o árbitro ficar com raiva e me tirar um ponto. Mas eu não vou me preocupar. Depois, eu vou me levantar, dar um knockdown nele e fazer as coisas ficarem feias nos próximos rounds. Maia, você não vai conseguir fazer nada nas minhas costas quando a gente estiver pronto para brigar”, declarou em entrevista ao podcast Morning Wood with Deez Nuts.

Na terceira posição do ranking dos meio-médios, Demian Maia acabou de emplacar o sexto triunfo seguido, com finalização sobre Carlos Condit, em agosto. Em ótima fase, o brasileiro reivindicou a chance de receber o title shot antes de Stephen Thompson, que venceu os últimos sete combates, o mais recente contra Rory MacDonald, em junho. O 'Wonderboy', como é apelidado o norte-americano, é o segundo colocado do ranking, abaixo apenas de Robbie Lawler, que perdeu o cinturão para Tyron Woodley no mês passado.

Tags: stephen thompson demian maia tyron woodley