MMA
None

UFC 203

Miocic sobrevive a knockdown, vence Overeem e mantém cinturão do UFC para festa dos fãs

Campeão leva susto no começo, mas se recupera e leva torcida ao êxtase

postado em 11/09/2016 02:24 / atualizado em 11/09/2016 02:41

Getty Images
A luta principal fechou o agitado UFC 203, na madrugada deste domingo, em Cleveland, em grande estilo. A estreia do octógono na Quicken Loans Arena terminou em festa para os fãs, que vibraram com o triunfo de Stipe Miocic, atleta da casa, diante de Alistair Overeem. O croata-americano venceu por nocaute técnico no primeiro round e manteve o cinturão peso pesado. Mas passou por um enorme susto na primeira defesa de título.

Overeem vinha de sequência vitoriosa de quatro lutas e no começo mostrou que seria uma ameaça ao campeão. O holandês conectou fortes chutes com a perna esquerda, que fizeram estrago. E estava bem na trocação, acertando boas sequências. Com um direto no queixo, ele mandou Miocic a knockdown, causando grande apreensão na torcida. Mas falhou ao buscar a guilhotina, em vez de agredir com o ground and pound, facilitando a reação do croata-americano.

Mais atlético e inteiro fisicamente, Miocic obrigou Overeem a correr em volta do octógono em diversas ocasiões. O holandês procurava se afastar e se viu encurralado na grade em alguns momentos. Até que foi derrubado e não resistiu aos golpes do campeão no ground and pound. Luta paralisada pelo árbitro e vitória do lutador de Cleveland por nocaute técnico, aos 4min27 do round inicial. Uma festa da torcida, que estava enlouquecida e respondia a cada gesto e grito do dono do cinturão.

Depois da vitória, Miocic demonstrou respeito a Overeem e prometeu que vai mudar a história recente dos pesos pesados, acabando com a alternância de campeões. “Ele me colocou no chão. Você já levou soco dele? Ele chuta muito duro, é um cara duro e que já enfrentou os melhores do mundo. Mas eu vou manter esse cinturão por muito tempo”, declarou o campeão, em meio a um público ensandecido nas cadeiras.

O holandês, por sua vez, tentou desviar o foco e disse que Miocic chegou a bater quando estava com a guilhotina encaixada. O desafiante, no entanto, foi ‘desmascarado’ pelo comentarista do UFC, Joe Rogan, que pediu o replay do golpe no telão. A imagem desmentiu Overeem. “Eu senti que ele bateu. Eu achei que ele bateu, mas o árbitro não viu. A luta continuou, foi uma infelicidade, ele me venceu hoje, mas acho que sou o melhor”, enfatizou, sob intensa vaia.

Getty Images


Resultados do UFC 203

Card principal
Stipe Miocic venceu Alistair Overeem por nocaute técnico
Fabricio Werdum venceu Travis Browne por decisão unânime
Mickey Gall venceu CM Punk por finalização com mata-leão
Jimmie Rivera venceu Urijah Faber por decisão unânime
Jessica Bate-Estaca venceu Joanne Calderwood por finalização

Card preliminar

Bethe Pitbull venceu Jessica Eye por decisão dividida
Brad Tavares venceu Caio Monstro por decisão dividida
Nik Lentz venceu Michael McBride por nocaute técnico
Drew Dober venceu Jason Gonzalez por nocaute técnico
Yancy Medeiros venceu Sean Spencer por finalização

Tags: cleveland campeão cinturão fãs torcida holandês desafiante overeem knockdown croata-americano UFC 203 stipe miocic pesos pesados alistair overeem nocaute técnico