MMA
None

UFC

Após 'trinca' diante de brasileiros, Mousasi dispara contra fãs de McGregor: 'Estúpidos'

Iraniano naturalizado holandês embala com triunfos sobre representantes brasucas

postado em 11/10/2016 08:22 / atualizado em 10/10/2016 23:09

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Depois da grande vitória sobre Vitor Belfort, por nocaute técnico no segundo round, no UFC 204, em Manchester, Inglaterra, Gegard Mousasi embalou de vez no peso médio. E se transformou no novo algoz de brasileiros no peso médio, já que derrotou um representante tupiniquim pela terceira vez consecutiva. Antes do Fenômeno, ele batera Thales Leites (decisão unânime) e Thiago Marreta (nocaute), e manteve o embalo na divisão.

O iraniano naturalizado holandês até projetou um novo adversário brasileiro na próxima luta, o ex-campeão Anderson Silva. Antes de curtir um período de descanso, Mousasi deixou escapar desconforto com uma situação: a idolatria ao irlandês Conor McGregor, dono do cinturão peso pena e que disputará o título dos leves contra o campeão, Eddie Alvarez, no UFC 205, em Nova York, no dia 12 de novembro.

Na coletiva depois do evento em Manchester, Mousasi se irritou com o excesso de fama do irlandês e ainda mirou o alvo no ex-pugilista Floyd Mayweather, que, a exemplo do Notorious, gosta de ‘ostentação’ e também de muita falação nas redes sociais. O iraniano não concorda com a idolatria aos dois e pegou pesado com os fãs.

"McGregor é bom para o esporte, mas o que é isso? Você teve Muhammad Ali, que era um herói. Além de um grande pugilista, ele fez muita coisa, grandes coisas. Mas agora você tem Mayweather e tem Conor McGregor que fica: 'Eu tenho dinheiro, eu tenho dinheiro'. Todo mundo ama isso. Eu não sei, isso vende. As pessoas são estúpidas, o que posso dizer. Eles não saber quem é um lutador de verdade ou não. Eles apenas gostam de ver coisas caras no Instagram, talvez, não sei", analisou o armênio de 31 anos, ex-campeão meio-pesado do extinto Strikeforce.

Tags: idolatria fãs manchester iraniano brasileiros trinca ufc conor mcgregor vitor belfort UFC 204 gegard mousasi