
Um dos advogados de Brock Lesnar, Howard Jacobs, enviou carta à Comissão Atlética de Nevada no dia 19 de setembro, informando que as substâncias começaram a ser analisadas em testes requeridos pela própria equipe de preparação do ex-campeão. "Nós ainda estamos investigando essa situação, incluindo a análise de produtos usados por Lesnar antes da data do teste”, diz o comunicado.
“Informo que o laboratório 'Korva Labs' inicialmente testou um medicamento para o olho, que deu negativo para quaisquer substância. Um outro teste está sendo conduzido em uma creme para os pés. Esse teste incluiu três análises separadas, todas falhas. Uma quarta amostra será analisada pelo laboratório essa semana", declarou o representante do lutador na carta.
Brock Lesnar foi flagrado em dois exames antidoping da USADA, ambos por uso de bloqueadores de estrogênio. Ele testou positivo em exames do dia 28 de junho, data considerada fora do período de competição, e no dia da luta. Um dos principais ídolos do UFC, o ex-campeão dos pesados voltou ao octógono depois de quase cinco anos de ausência e derrotou Mark Hunt por decisão unânime, no coevento principal da edição número 200.