
Multado pela Comissão Atlética de Nevada por confusão com Nate Diaz, Conor McGregor pode ter problema para conseguir a licença para a luta contra Eddie Alvarez em Nova York, no UFC 205, no dia 12 de novembro, valendo o cinturão do peso leve. Em nota oficial, a Comissão Atlética do Estado de Nova York apoiou a decisão e informou que o irlandês precisa resolver a pendência com a entidade que regulamenta os eventos em Las Vegas, apesar de as jurisdições serem distintas.
Saiba mais
Conor McGregor se envolveu em ‘guerra de garrafas de água’ com a equipe de Nate Diaz, durante coletiva antes do UFC 202, em agosto, e recebeu multa de US$ 150 mil da Comissão Atlética de Nevada. Ele não esteve presente na reunião em Las Vegas, mas participou por telefone e foi representado por uma advogada. Mesmo com a justificativa de que só revidou o ataque dos rivais, o ‘Notorious’ foi punido por unanimidade e ainda terá que se dedicar a uma campanha anti-bullying em parceria com a entidade.
No entanto, McGregor ironizou a punição e garantiu que não pagaria a multa. O presidente do UFC, Dana White, ainda revelou que o ‘Notorious’ não pretendia mais competir em Las Vegas devido à medida da Comissão de Nevada.
UFC 205
12 de novembro
Madison Square Garden, em Nova York
Card principal
Eddie Alvarez x Conor McGregor – pelo cinturão peso leve
Tyron Woodley x Stephen Thompson – pelo cinturão dos meio-médios
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz – pelo cinturão peso palha
Chris Weidman x Yoel Romero
Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Miesha Tate x Raquel Pennington
Card preliminar
Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Rashad Evans x Tim Kennedy
Rafael ‘Sapo’ x Tim Boetsch
Jim Miller x Thiago ‘Pitbull’ Alves
Lyman Good x Belal Muhammad
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian