MMA
None

UFC

UFC repreende Fabricio Werdum por criticas a patrocinador e o retira de função de comentarista

Brasileiro perde função em transmissões de eventos após protesto contra Reebok

postado em 31/10/2016 10:23 / atualizado em 31/10/2016 11:10

Getty Images

As críticas de Fabricio Werdum à exclusividade da Reebok no Ultimate Fighting Championship não foram bem recebidas pela organização. Em nota, o UFC considerou 'inaceitável' as declarações do ex-campeão e o retirou da função de comentarista dos eventos transmitidos pela Fox Deportes, na América Latina. Fluente em espanhol, o brasileiro trabalhou por três anos nas transmissões do UFC na emissora.

“Devido aos comentários recentes de Fabricio Werdum, direcionados a um valioso parceiro do UFC, nós não iremos mais utilizar o Werdum nas transmissões do UFC na América Latina. Embora respeitemos o direito de os atletas se expressarem, julgamos que a maneira com a qual Werdum fez foi inaceitável. Essa decisão não influencia em sua condição de competir na próxima luta, agendada para 30 de dezembro”, diz a nota do UFC divulgada pelo portal Combate.com.

Fabricio Werdum fez o protesto contra a Reebok em postagem nas redes sociais, na semana passada. Ele publicou uma imagem provocativa na qual aparecia com o logotipo da Nike no uniforme oficial do UFC, confeccionado pela Reebok. E ainda elogiou a marca concorrente “Não sou genérico, sou Nike desde criancinha”, escreveu. Posteriormente, ele justificou a perda de ganhos após a  proibição de patrocínio pessoais no UFC como o motivo das críticas.

“Eu postei em protesto. Na verdade, eu não sou obrigado a usar Reebok. Não tenho contrato com eles. Para quem não sabe, eles patrocinam apenas na hora da luta. Pelo contrato, você tem que usar na semana da luta. Mas eu não tenho contrato com a marca fora do UFC, então eu posso postar o que eu quiser. Não sou obrigado. Foi um protesto. Antes podíamos usar o que quiséssemos, mas, hoje, tem uma tabela com a Reeebok que não se compara ao que ganhávamos antes. Ninguém está contente com isso, mas está no contrato. Tem que assinar e acabou. Não tem opção”, disparou o ‘Vai Cavalo’, em bate-papo com os fãs nas redes sociais.

Fabricio Werdum volta ao octógono no UFC 207, em 30 de dezembro, em Las Vegas, na revanche contra Cain Velasquez, a quem derrotou para conquistar o cinturão dos pesados, no ano passado. O ‘Vai Cavalo’ perdeu o título logo na primeira defesa, sendo nocauteado por Stipe Miocic, mas conseguiu se recuperar ao bater Travis Browne, em setembro.

 

Tags: reebok criticas fabricio werdum ufc