MMA
None

UFC 205

Confiante, Alvarez minimiza boxe de McGregor: 'Ele é só um cara com a mão esquerda potente'

Campeão dos leves vê irlandês com única arma, mas garante saber como anulá-la

postado em 31/10/2016 13:35 / atualizado em 31/10/2016 13:51

Getty Images

O fato de ter um especialista na trocação como primeiro desafiante pelo cinturão do peso leve do Ultimate Fighting Championship não tira a confiança de Eddie Alvarez. Rival de Conor McGregor na atração principal do UFC 205, em 12 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, o campeão aponta que o irlandês tem apenas uma arma perigosa: a potente mão esquerda, responsável por nocautear José Aldo em 13 segundos.  Alvarez destaca a movimentação do ‘Notorious’, mas garante ter os trunfos necessários para vencer o duelo de forma dominante.

“Para mim, Conor é apenas um cara com a mão esquerda potente. É assim que o vejo. Ele se movimenta muito bem. (Floyd) Mayweather também faz isso, assim como vários lutadores da Filadélfia. McGregor vive e respira isso 24 horas por dia. E muitos lutadores de MMA não conhecem essas coisas de boxe que eles fazem. Esse é um movimento que é muito fácil de ser anulado, e nós vamos dominar cada segundo da luta”, declarou ao MMA Roasted Podcast.

Natural da Filadélfia, cidade com tradição no boxe, Eddie Alvarez é oriundo da modalidade e possui 15 das 28 vitórias na carreira por nocaute. Foi dessa forma que ele bateu Rafael dos Anjos, em julho, e conquistou o título dos leves. Já Conor McGregor, atual campeão linear do peso pena, nocauteou 17 vezes nos 20 triunfos que tem no cartel.

Em duelo entre exímios nocauteadores, Alvarez garante que seguirá à risca a tática traçada pelo córner para superar o irlandês. “Não vou falar da minha estratégia, mas estou confiante nos meus treinadores, no plano de jogo e na nossa habilidade de fazer o que tem de ser feito. Vamos apenas seguir a nossa estratégia passo a passo”, concluiu.

 

UFC 205

 

12 de novembro
Madison Square Garden, em Nova York

Card principal

Eddie Alvarez x Conor McGregor – pelo cinturão peso leve
Tyron Woodley x Stephen Thompson – pelo cinturão dos meio-médios
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz – pelo cinturão peso palha
Chris Weidman x Yoel Romero
Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Miesha Tate x Raquel Pennington

Card preliminar

Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Rashad Evans x Tim Kennedy
Rafael ‘Sapo’ x Tim Boetsch
Jim Miller x Thiago ‘Pitbull’ Alves
Vicente Luque x Belal Muhammad
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian

 

Tags: conor mcgregor eddie alvarez ufc 205