MMA
None

UFC 206

Rashad Evans é vetado novamente para luta no UFC, e rival cogita dano cerebral como motivo

Ex-campeão teve licença negada para duelo contra Tim Kennedy pela segunda vez

postado em 22/11/2016 09:57 / atualizado em 22/11/2016 10:18

Getty Images

Rashad Evans foi vetado novamente pelos médicos para a luta contra Tim Kennedy, no Ultimate Fighting Championship. O combate, que havia sido remanejado para o UFC 206, em Ontário, no dia 10 de dezembro, foi impedido de ser realizado pela Comissão Atlética do Canadá, órgão responsável pela regulamentação do evento, devido a problemas de saúde não divulgados do ex-campeão dos meio-pesados.

Irritado com o novo cancelamento do duelo, Kennedy apontou que um dano cerebral seria a razão do veto a Evans e afirmou que pretende buscar outro adversário. “Eles não vão deixá-lo lutar. Eu não vou lutar mais com Rashad. Ele tem danos cerebrais. Bem-vindos ao esporte em que socamos as cabeças uns dos outros. Eu não sei o que isso significa para Rashad. Quando você tem dois pedidos seguidos de licença negados, talvez seja um caminho complicado para ele”, declarou o norte-americano, em entrevista ao MMA Fighting.

O empresário de Rashad Evans, Ali Abdel-Aziz, negou qualquer problema cerebral e garantiu que a situação será regularizada para o retorno do 'Suga' ao cage no início de 2017. “Rashad está bem. Não há nada errado com ele. Comissão de Ontário é muito complicada de se trabalhar. O UFC está tomando as medidas necessárias para que Rashad seja liberado. Ele deve lutar em janeiro ou fevereiro”, declarou à ESPN americana.

Rashad Evans e Tim Kennedy se enfrentariam no UFC 205, realizado em Nova York há duas semanas. No entanto, o ex-campeão dos meio-pesados, que estrearia no peso médio, teve a licença de luta negada pela comissão local às vésperas do evento no Madison Square Garden. Os problemas médicos não foram especificados, mas o veterano contestou o laudo e garantiu que tinha condições físicas de entrar no octógono. A organização pagou o valor das bolsas aos lutadores - Kennedy, inclusive, participou da pesagem oficial, atingindo o limite de peso necessário – e remarcou o confronto para a edição em Ontário, novamente cancelado.

Com histórico de lesão, Rashad Evans ficou afastado do octógono por quase três anos. Após vencer Chael Sonnen em novembro de 2013, ele passou por cirurgias no joelho e retornou apenas em outubro do ano passado, sendo derrotado por Ryan Bader. No combate seguinte, em abril deste ano, o 'Suga'acabou nocauteado por Glover Teixeira. Os reveses seguidos impulsionaram a decisão do veterano de 37 anos de descer para a divisão dos médios. 

Tags: dano cerebral ufc 206 tim kennedy rashad evans