MMA
None

UFC

Oficializado como dono do cinturão peso pena do UFC, Aldo diz: 'Nunca deixei de ser campeão'

Manauara é efetivado como campeão depois da destituição de McGregor do título

postado em 28/11/2016 19:28 / atualizado em 28/11/2016 19:47

Getty Images
Oficializado pelo UFC como dono do cinturão linear peso pena, com a destituição de Conor McGregor, que já tem o título da divisão dos leves, José Aldo encarou a ‘promoção’ como algo já esperado. O manauara, que era o campeão interino da categoria até 66kg, disse que já previa a reconquista do topo e aproveitou para criticar o desafeto irlandês, que não se interessou em uma revanche e preferiu subir de peso.

“Já sabia que isso aconteceria. Para mim, nunca deixei de ser campeão. Perdi aquela luta por causa de uma fatalidade”, afirmou Aldo, se referindo à dura derrota por nocaute logo aos 13seg, no UFC 104, que lhe custou o cinturão. O título foi para as mãos do grande rival, McGregor, que não se interessou em revanche e preferiu encarar o então campeão dos leves, Eddie Alvarez, batido pelo irlandês, o único a ter dois títulos em duas categorias de forma simultânea na organização.

“Sabia que venceria uma revanche, voltaria a ser campeão. Não tenho culpa de ele ser um cara tão frouxo, que nunca foi campeão. Não me vejo perdendo para ninguém dessa categoria ou de alguma outra”, acrescentou o brasileiro, campeão entre 2010 – quando veio para a organização transferido do extinto WEC – e 2015.

Aldo deverá enfrentar, na primeira defesa após reconquistar o cinturão, o vencedor do duelo entre Max Holloway e Anthony Pettis, que se enfrentarão no UFC 206, no dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá. O manauara garantiu que não tem preferência por adversário, embora considere que o Showtime, ex-campeão dos leves, traria mais visibilidade ao confronto.

“Não vejo nenhum problema, vou estar preparado para quem vencer. Lógico que o Pettis tem mais nome, já foi campeão, seria uma luta maior. Mas se for o outro também não tem problema, vou vencer de qualquer jeito”, disse José Aldo, aproveitando também para dar uma ‘cutucada’ em Holloway, que criticou o brasileiro por ameaçar deixar o UFC ao não ter a revanche contra McGregor.

Tags: título manauara aldo cinturão ufc josé aldo campeão linear peso pena