MMA
None

RANKING DO UFC

Aldo reassume topo do ranking peso pena do UFC; sem cinturão, McGregor deixa lista

Brasileiro aparece em destaque na divisão, enquanto irlandês sai do top 15

postado em 02/12/2016 00:00 / atualizado em 02/12/2016 00:07

Getty Images
A atualização do ranking oficial do Ultimate Fighting Championship, na noite desta quarta-feira, trouxe alterações importantes. Promovido a campeão peso pena, José Aldo voltou ao topo da divisão até 66kg. Já Conor McGregor, que teve o cinturão da mesma categoria retirado pela organização, permaneceu acima dos 15 melhores nos leves (até 70kg), como dono do título.

McGregor chegou a acumular os cinturões dos penas e dos leves ao mesmo tempo, tornando-se o primeiro atleta do UFC campeão em duas categorias distintas de forma simultânea. Entretanto, ele teve o título da divisão até 66kg retirado. Com isso, José Aldo, então dono do cinturão interino peso pena, foi promovido a campeão linear.

No ranking peso por peso, que reúne os melhores lutadores da organização, sem separação de classes de peso, a situação não se alterou. McGregor ocupa a vice-liderança, atrás apenas de Demetrious Johnson, campeão peso mosca. E Aldo permaneceu em quinto lugar, sendo o brasileiro mais bem colocado no top 15.

Ascensão de australiano

No peso médio, houve uma alteração na lista dos 15 melhores. Depois da boa vitória por nocaute diante de Derek Brunson, Robert Whittaker ultrapassou o adversário e subiu para o sexto lugar no ranking da divisão até 84kg. O australiano deixou para trás ainda Anderson Silva, agora o sétimo. Já Brunson perdeu duas posições, passando de oitavo para nono.


Tags: brasileiro irlandês título cinturão campeão ranking ufc top 15 peso leve Conor McGregor peso pena José Aldo Ranking oficial