MMA
None

TUF 24 FINALE

Mais perto de recorde de Anderson Silva no UFC, Johnson minimiza sufoco em defesa de cinturão

Campeão ressaltou domínio sobre Tim Elliott e rebateu críticas sobre estilo 'amarrão'

postado em 05/12/2016 10:00 / atualizado em 05/12/2016 14:19

Getty Images

Melhor lutador do ranking peso por peso do Ultimate Fighting Championship, Demetrious Johnson realizou mais uma defesa dos moscas bem-sucedida nesse fim de semana. O ‘Might Mouse’ teve pela frente Tim Elliott, que conseguiu o title shot ao vencer o reality show TUF 24 e retornou ao UFC depois de ser demitido no ano passado. Sem nada a perder, o desafiante arriscou bastante no primeiro round, provocou e quase finalizou o campeão com uma guilhotina, seguida de um triângulo. No entanto, Johnson escapou, se sobressaiu nos assaltos seguintes confirmou o triunfo por decisão unânime dos juízes (49/46. 49/46, 49/45).

Demetrious Johnson minimizou o sufoco no duelo e ressaltou a atuação dominante contra Elliot. “Ele é animal. Ele tentou guilhotina e o triângulo de mão, mas eu estava tranquilo, e fiz o sinal de positivo para o árbitro Herb Dean, dizendo que estava tudo bem. Ele veio pra cima e tentou me esmagar. Mas é exatamente isso o que eles precisam fazer quanto me enfrentam. Ele não conseguiu entrar na minha cabeça com aquelas palhaçadas.Ele não estava fazendo nada com aquilo, e eu consegui fazer o que tenho de melhor: manter o ritmo”, destacou o norte-americano, entrevista após o TUF 24 Finale, em Las Vegas.

Com o resultado, Demetrious Johnson completou a nona defesa de cinturão seguida no peso mosca e ficou a apenas uma vitória de igualar o recorde do UFC, que pertence a Anderson Silva, no peso médio. Apesar do amplo domínio na divisão, ‘DJ’ ainda é acusado de ‘amarrar’ os combates para não se expor aos riscos da trocação. O ‘Might Mouse’ rebateu as críticas e justificou o estilo que neutraliza os adversários.


 “Eu disse a Herb que estava controlando EllioTt pelo lado. Isso não é amarrar a luta, é como um jogo de xadrez. Ele é que tinha que se levantar. Eu estava por cima e ele é que estava me segurando lá. Você vem me dizer que eu preciso me mexer? Não é assim que funciona”, disparou.



Confira os resultados completos do TUF 24 Finale:

CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson derrotou Tim Elliott por decisão unânime e manteve o cinturão do peso mosca
Joseph Benavidez derrotou Henry Cejudo por decisão dividida
Jorge Masvidal derrotou Jake Ellenberger por nocaute técnico no primeiro round
Jared Cannonier derrotou Ion Cutelaba por decisão unânime
Sara McMann derrotou Alexis Davis por finalização no segundo round
Brandon Moreno derrotou Ryan Benoit por decisão dividida


CARD PRELIMINAR

Ryan Hall derrotou Gray Maynard por decisão unânime
Rob Font derrotou Matt Schnell por nocaute técnico no primeiro round
Dong Hyun Kim derrotou Brendan O'Reilly por decisão unânime
Jamie Moyle derrotou Kailin Curran por decisão unânime
Anthony Smith derrotou Elvis Mutapcic por nocaute técnico no segundo round
Devin Clark derrotou Joshua Stansburry por decisão unânime

Tags: ufc demetrious johnson tuf 24 finale anderson silva tim ellioTt