MMA
None

UFC

McGregor provoca Aldo e Holloway e ironiza: 'UFC deu cinturões falsos a caras que eu destruí'

Irlandês ainda se vê com dois títulos e diz que UFC não fará nada mais sem consultá-lo

postado em 19/12/2016 19:45 / atualizado em 19/12/2016 20:03

Getty Images

Primeiro lutador da história do UFC a se tornar campeão em duas categorias simultaneamente, Conor McGregor acabou destituído do peso pena e permaneceu com o cinturão apenas dos leves, conquistado com nocaute sobre Eddie Alvarez, no mês passado.  Sempre provocador, o irlandês ironizou o Ultimate por entregar o título linear e interino da divisão até 66kg a José Aldo e Max Holloway, adversários que já derrotou. O ‘Notorious’ainda garantiu que se sente como o verdadeiro dono dos dois cinturões.

“Vamos dizer certamente quem é o campeão peso-leve e peso-pena mundial do UFC. Não se importe com isso, porque eu ainda sou o campeão de dois pesos. Eles podem fazer o que quiser e tentar dar cinturões falsos a pessoas que eu já destruí. O campeão atual é um cara (Aldo) que nocauteei em 13seg; e o atual campeão interino (Holloway) é um cara que também destruí. Eu não me importo com o que ninguém diz, porque eu sou campeão de duas divisões. É isso”, disparou McGregor, em entrevista à emissora irlandesa RTE.

Conor McGregor ainda explicou o afastamento do octógono para se dedicar à paternidade. Segundo o presidente Dana White, ele deve ficar fora pelos próximos dez meses. O astro reforçou que pretende se reunir com os novos proprietários do UFC para discutir uma valorização no contrato antes do retorno ao octógono. Inconformado por ter perdido o cinturão, o ‘Notorious’ exaltou que a organização não fará nada sem consultá-lo.

“Estou muito empolgado pela paternidade. Empolgado e nervoso. Só estou nervoso e empolgado. Dana falou que eu tiraria 10 meses, mas não sei. Primeiro, disseram que o bebê nasceria em março; depois, era em maio. Estou pesando minhas opções. Estou esperando ainda aquela conversa com os caras que compraram o UFC por mais de US$ 4 bilhões. Quero falar com eles e saber quais são os planos, porque, até agora, não sei de nada. Só eles combinando de pegar este cinturão, aquele... Vocês não farão nada sem me contactar antes. Eu estou pronto para tudo. Eu disse que queria uma parada, mas me dê uma parada para as festas. Apenas isso. Veremos o que vai acontecer no futuro”, declarou.

 

Tags: ufc max holloway jose aldo conor mcgregor