MMA
None

UFC

Sem adversário para substituir holandês, Cigano é retirado do card do UFC no Canadá

Organização não consegue repor saída de Struve, e brasileiro deixa evento

postado em 18/01/2017 19:12 / atualizado em 18/01/2017 19:20

Getty Images
Sem adversário desde o anúncio da lesão de Stefan Struve, Junior Cigano foi retirado do card do UFC Fight Night 105, no dia 19 de fevereiro, em Halifax, no Canadá. O Ultimate Fighting Championship não conseguiu substituto para o holandês, o que resultou na saída do brasileiro do evento. Os dois disputariam a luta principal da noite, pela divisão dos pesos pesados.

Um dos nomes que o UFC tentou para repor a perda do holandês foi o do ex-campeão Fabricio Werdum. Ele foi nocauteado por Cigano na edição de número 90, em 2008, mas teria recusado a oferta para uma revanche. Dessa forma, o lutador catarinense, ex-dono do cinturão dos pesados, terá que aguardar o anúncio de novo compromisso no octógono.

Cigano enfrentaria Struve em revanche, já que venceu o holandês por nocaute técnico no primeiro round, em 2005. O brasileiro não luta desde abril do ano passado, quando bateu Ben Rothwell por pontos, em Zagreb, na Croácia. Recuperado de cirurgia no ombro, ele retornaria em Halifax, mas teve a ausência no octógono prolongada com a lesão do gigante de 2,13m.

Segundo informações do site combate.com, o UFC ainda não definiu qual será a luta principal do UFC em Halifax. A organização tenta, conforme apurou a reportagem, acertar o duelo entre Hector Lombard e Johny Hendricks como evento mais importante da noite, duelo pelos meio-médios.

UFC Fight Night 105


19 de fevereiro, em Halifax, Canadá

Card

Thiago Marreta x Jack Marshman
Cezar Mutante x Elias Theodorou
Alvaro Herrera x Alessandro Ricci
Nordine Taleb x Santiago Ponzinibbio
Reginaldo Vieira x Aiemann Zahabi
Carla Esparza x Randa Markos

Tags: holandês lesão substituto struve cigano halifax ufc UFC Fight Night 105