MMA
None

BELLATOR 170

Chael Sonnen lamenta derrota contra Tito Ortiz em retorno ao MMA: 'Foi vergonhoso'

Falastrão aponta erro que resultou em finalização logo a 2min03seg de luta

postado em 23/01/2017 14:13 / atualizado em 23/01/2017 15:12

Getty Images
Durou apenas dois minutos e três segundos a luta de retorno de Chael Sonnen às artes marciais mistas. Após cumprir suspensão por doping, o falastrão enfrentou Tito Ortiz na atração principal do Bellator 170, no sábado passado, em Los Angeles, e acabou finalizado com mata-leão. O norte-americano lamentou ter deixado a vitória escapar por um erro e se disse envergonhado pelo desempenho no duelo contra o ex-campeão meio-pesado do UFC, que aposentou em seguida.

“A luta estava indo bem. Tito jogou uma direita baixa, e eu respondi com chute. Ele contra-atacou razoavelmente forte. De repente, virou uma competição de grappling. Eu tinha a finalização encaixada, senti a excitação e pensei que ele fosse bater. Mas ele inverteu a posição e, de repente, eu não podia mais respirar. Foi o fim da noite. Eu perdi a posição, e isso machuca. É vergonhoso ser derrotado em uma luta como essa, principalmente contra um cara aposentando. Você quer vencer e fazer ele deixar o bastão. Foi uma experiência difícil, mas eu precisava disso”, declarou à ESPN americana.

Flagrado em exame antidoping e demitido pelo UFC, Sonnen passou os últimos três anos fora do cage. Apesar da derrota, o ex-desafiante pelos cinturões dos pesos médio e meio-pesado do Ultimate considerou válida a experiência no Bellator e garantiu o retorno rápido aos treinos em busca de próximo desafio.

“Eu tive uma experiência incrível, mas isso é um jogo a longo prazo. Estava fora por mais de três anos. Sabia que tinha de entrar lá e conseguir alguns minutos no ringue, para tirar um pouco da ferrugem. Voltarei à academia. Isso é uma maratona, não uma arrancada”, comentou.

 

Tags: bellator 170 tito ortiz chael sonnen