MMA
None

UFC

Conor McGregor detona UFC e Mayweather e garante que próxima luta será no boxe

Com própria promotora, irlandês diz ter autonomia para negociar superluta contra desafeto e minimiza vínculo com Ultimate: 'Dana não é meu patrão'

postado em 30/01/2017 10:00 / atualizado em 30/01/2017 09:56

Getty Images

No fim de semana passado, Conor McGregor realizou uma entrevista coletiva com a presença de vários fãs, em Manchester, e com transmissão via sistema pay per view. O campeão dos leves do UFC disparou comentários polêmicos, detonou o desafeto Floyd Mayweather, com quem está envolvido em especulação sobre superluta de boxe, e ofendeu até mesmo a organização. O ‘Notorious’ garantiu a próxima vez que entrar em ação não será no octógono do UFC mas no ringue.

“Estou feito. Estou numa sessão de respostas e respostas com 5 mil fãs  Isso mais gente que o público do último evento do UFC. E está em pay per view. F***-se, UFC. F***-se, Floyd. A próxima vez que eu subir numa arena de combate será passando pelas cordas do ringue, com luvas de oito ou dez onças. O som de risadas e as dúvidas me motivam. Neste momento, não sinto isso contra esses vagabundos do UFC. Eles precisam se elevar, porque estão lá embaixo. As pessoas estão duvidando de mim como duvidaram no início da minha carreira. Mas isso é motivador para mim. É isso que vai me levar à academia e trabalhar para conseguir a vitória”, disparou.

Na conferência, o irlandês também revelou a criação da agência McGregor Promotions e garantiu que tem autonomia total para negociar os valores da superluta contra Floyd Mayweather. Apesar do vínculo contratual, McGregor afirmou que o UFC não é capaz de impedi-lo de subir ao ringue.

“Acho que será melhor se todos estiverem envolvidos. Acho que todos gostamos de bons negócios. Fiz ótimos negócios com o UFC e com Dana White. Mas todo mundo tem que saber o seu lugar. Há a Mayweather Promotions, há o UFC, e agora há a recém-formada McGregor Promotions. Estamos todos nesse bolo. Ninguém é meu patrão. Floyd gosta de dizer que Dana é meu chefe e que ele toma as decisões. Mas ninguém decide isso. Se eles deixam os lutadores competirem em torneios de jiu-jítsu, eles não podem me impedir de lutar boxe”, assegurou.

McGregor fez história no UFC ao se tornar o no primeiro atleta a manter dois cinturões de forma simultânea. Campeão dos penas, ele desbancou Alvarez, em novembro do ano passado, e faturou o título dos leves, mas, posteriormente, abdicou do título da divisão até 66kg, que voltou para as mãos de José Aldo. Atualmente, o irlandês está afastado para acompanhar a gravidez da esposa.

Tags: conor mcgregor floyd mayweather dana white ufc boxe