
Jacaré e Rockhold se confrontaram pela primeira vez no extinto Strikeforce, em 2011, quando o brasileiro era o campeão dos médios. Em um duelo muito equilibrado, o norte-americano foi declarado vencedor por decisão unânime, o que deixou o capixaba indignado e ávido pela revanche, quando os dois foram para o UFC, que incorporou a organização extinta em 2012.
Rockhold conquistou o cinturão de forma até surpreendente, desbancando Chris Weidman, em 2015, mas o entregou de bandeja para Michael Bisping, em junho do ano passado. O californiano disse que a reconquista do título é o grande objetivo e admite que um duelo contra Jacaré poderia lhe deixar perto de ter novamente o title-shot. Entretanto, primeiro, ele deixou claro que precisa se recuperar da lesão no joelho, que vem atrapalhando até nos treinos.
“O que ele deixa de pensar não me interessa. É engraçado para mim. Sei das minhas limitações, não consigo chutar. Nos meus vídeos, eu dou apenas um chute e me movimento, isso é o que eu consigo fazer”, disse o norte-americano em entrevista ao programa The MMA Hour. Ele até já sugeriu uma data para revanche com o brasileiro, diante da indefinição sobre quando Michael Bisping voltará a lutar para defender o cinturão.
“Não vejo muito movimento na divisão, juro. Bisping está correndo e procurando lutas. O Jacaré está no mesmo lugar de sempre. Anderson voltou e fez o dele. Não vejo nada de novo. Jacaré não quer esperar muito tempo, então adoraria enfrentar ele e terminar nossos problemas”, afirmou. “Não vejo outra opção. Se o tempo funcionar para ele, acho que julho, acho que funciona para todos”, declarou.