MMA
None

UFC

Ex-campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre acerta contrato para voltar ao UFC

Afastado desde 2013, canadense, enfim, chega a novo acordo com Ultimate

postado em 16/02/2017 08:02 / atualizado em 16/02/2017 10:12

Getty Images
Um dos principais atletas da história do Ultimate Fighting Championship está de volta. Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios, fechou contrato para retornar ao UFC. Ele deverá ser escalado para pisar no octógono no segundo semestre deste ano. A informação foi divulgada pelo site MMA Fighting, mas ainda não foi oficializada pela organização, até porque não houve a assinatura do novo acordo entre as partes.

Georges St. Pierre foi um dos campeões mais dominantes do UFC, entre 2006 e 2007, e de 2007 a 2013. Ao todo, foram nove defesas de cinturão na divisão dos meio-médios, recorde igualado por Demetrious Johnson, no peso mosca, e superado por Anderson Silva, nos médios. O Spider manteve o título em dez oportunidades.

O canadense, de 35 anos, está afastado do octógono desde novembro de 2013, quando derrotou Johny Hendricks em controversa decisão dividida dos juízes e manteve o cinturão pela nona vez. Depois da vitória, muito contestada, ainda no cage, GSP anunciou que deixaria o maior evento de MMA para cuidar de assuntos pessoais.

Em outubro do ano passado, o canadense anunciara o rompimento de contrato com o UFC, dando a entender que não retornaria. O próprio presidente da franquia, Dana White, dera declarações pessimistas sobre a volta do maior campeão dos meio-médios da organização. Entretanto, contrariando as previsões, as partes se acertaram e GSP deverá pisar no octógono, provavelmente, em outubro ou novembro deste ano. O contrato seria para múltiplas lutas no Ultimate Fighting Championship.

Tags: Georges St. Pierre ufc gsp contrato canadense octógono ex-campeão meio-médios