MMA
None

UFC 209

Respeitosos, Woodley e Thompson projetam grande revanche por cinturão no UFC 209

Norte-americanos evitam tradicionais provocações para promover duelo

postado em 24/02/2017 13:17 / atualizado em 24/02/2017 13:26

Getty Images

Após empate na disputa pelo cinturão dos meio-médios, no badalado UFC 205, realizado em dezembro do ano passado, em Nova York, Tyron Woodley e Stephen Thompson voltam a se enfrentar em 4 de março. Eles fazem revanche imediata valendo o título, na atração principal do UFC 209, em Las Vegas. Para promover o evento, os norte-americanos participaram de teleconferência de imprensa, nessa quinta-feira, e evitaram as tradicionais provocações.

Atual campeão dos meio-médios, Tyron Woodley destacou o potencial da revanche. Essa luta vai acontecer por causa do empate. Obviamente, a luta terminou em empate de acordo com os jurados, mas foi a premiada como Luta da Noite no maior card da história do UFC. Então, todos querem ver isso de novo. E eu estou pronto para isso”, declarou o ‘Escolhido’.

Já Thompson comentou sobre a estratégia que pretende usar no combate, mas demonstrou respeito e cautela pelo poder de nocaute do adversário.

“Tenho de estar pronto a todo momento, durante cada parte do caminho nos cinco rounds, se chegar até lá. Vou jogar meus chutes e ter certeza de que voltarei à posição  Estarei ligado o tempo todo e ciente do poder dele. Ele é um cara forte, que nocauteia os adversários. Vocês viram o que ele fez com Robbie Lawler. Ele me acertou no quarto round, então preciso estar ligado. Tenho de bater e andar. Será uma ótima luta”, projetou.

O primeiro combate entre Woodley e Thompson terminou empatado por decisão majoritária, após cinco rounds bastante equilibrados. Pelas regras, o campeão defendeu o cinturão pela primeira vez mesmo sem a vitória.  A expectativa agora é que  Demian Maia, embalado com seis vitórias seguidas e terceiro colocado do ranking da categoria, conquiste o title shot e enfrente o vencedor da revanche. No entanto, o retorno do ex-campeão Georges St. Pierre pode frustrar os planos do brasileiro.

Aos 34 anos, Tyron Woodley tem 16 vitórias e três derrotas na carreira, além do empate. Ele conquistou o título em julho do ano passado, com nocaute sobre Robbie Lawler. Já Stephen Thompson, um ano mais novo, está invicto há oito lutes. O ‘Wonderboy’ tem 13 triunfos e apenas um revés no cartel.

Tags: tyron woodley stephen thompson ufc 209