MMA
None

UFC 209

Woodley e Thompson rebatem vaias do público por revanche frustrante no UFC 209

Campeão admite cautela; 'Wonderboy' e Dana contestam decisão dos juízes

postado em 06/03/2017 10:40 / atualizado em 06/03/2017 10:50

Getty Images

Protagonistas do UFC 209, Tyron Woodley e Stephen Thompson desagradaram o público e foram bastante vaiados na disputa pelo cinturão dos meio-médios, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. A revanche imediata pelo título teve emoções completamente distintas em relação ao primeiro duelo, que terminou em empate e foi eleito o melhor da noite do UFC 205, em Nova York, em novembro do ano passado. Desta vez, ao final de cinco rounds pouco empolgantes, o ‘Escolhido’ foi declarado vencedor por decisão majoritária dos juízes (parciais 48/47, 47/47 e 48/47).

Bem-sucedido na defesa do cinturão, Tyron Woodley explicou a estratégia cautelosa contra Stephen Thompson e minimizou a reação negativa do público.  

“Quando você enfrenta alguém como ‘Wonderboy’ pela segunda vez, as pessoas não entendem que eu vejo ali uma coisa diferente da que elas enxergam. Eles querem que eu ande para frente, mas acabei atingido na cabeça, porque ele contra-ataca muito. Talvez, ele seja o contra-ataque da divisão. Eu tive de ter precaução, ser paciente e esquecer as vaias para encontrar a abertura certa para chegar perto dele o suficiente sem sofrer dano. Veja caras como Rory MacDonald e Johny Hendricks, que enfrentaram Wonderboy. Eles ignoraram o estilo dele e acabaram no chão. Esse é um esporte que o público ama ver glória e  nocautes. Eu também amo isso. Mas amo ser campeão. Não foi a luta mais empolgante, mas eu fiz o que tinha que ser feito para conquistar a vitória”, declarou o campeão, em entrevista coletiva após o evento.

Stephen Thompson, que perdeu invencibilidade de oito lutas, também rebateu as críticas dos fãs e questionou o resultado do combate.

“Você é o único que está lá dentro. Os fãs estão assistindo, mas não são eles que estão tomando soco na cara. Você precisa aprender a bloquear as vaias. Eu achei que fiz o que tinha de ser feito para levar o cinturão para casa, mas não foi o bastante. Estou desapontado, mas tenho de continuar trabalhando. Trabalhei a minha vida toda para chegar até aqui, e acho que venci a luta. Mas você não pode deixar nas mãos dos juízes. Portanto, a culpa foi minha. Achei que tinha três rounds. Não lembro como os juízes pontuaram, mas alguém deu 10/8 para ele no quinto round. Eu não vi. Ele conseguiu o knockdown, mas eu levantei. Realmente, eu achei que tinha vencido a luta”, lamentou.

O presidente do UFC, Dana White, também discordou da decisão dos juízes e admitiu que revanche foi frustrante.

"Na semana passada, eu disse que não teria: ‘vocês viram a primeira luta? Como essa revanche não pode não ser boa?’. Mas eu me enganei. Dei três rounds a dois para Thompson. Um dos juízes deu 10/8  no último round, e isso mudou a pontuação. É muito fácil ficar sentado na platéia, bebendo cerveja, comendo pipoca e vaiando esses caras. Mas muita coisa estava em risco nessa luta”, comentou o dirigente.

Tags: revanche ufc 209 dana white stephen thompson tyron woodley