MMA
None

UFC

Edson Barboza se motiva com apoio do pai para ampliar sequência no UFC

Friburguense encara Beneil Dariush com torcida extra em Fortaleza

postado em 11/03/2017 08:02

Buda Mendes/Getty Images
Atração no card principal do UFC Fight Night 106, neste sábado, em Fortaleza, Edson Barboza tem motivação a mais para o duelo contra Beneil Dariush, pelo peso leve. O lutador nascido em Nova Friburgo (RJ) contará com a torcida do pai, que veio da cidade fluminense especialmente para acompanhar o filho. O brasileiro busca a terceira vitória consecutiva na organização.

Depois de bater o peso, voltar à balança para a cerimônia de pesagem, diante dos fãs, e encarar o adversário, Edson Barboza destacou o apoio do pai. Além disso, ele se mostrou satisfeito com a torcida ‘in loco’ de amigos de infância oriundos de Nova Friburgo. “Meu pai veio de Nova Friburgo, assim como meus amigos, e isso me deixa motivado. Mal posso espera para lutar no sábado”, frisou o brasileiro, em entrevista ao canal SporTV.

Edson Barboza vem de triunfos diante de Anthony Pettis e Gilbert Melendez, ambos por decisão unânime dos juízes e com atuações convincentes, dominando os adversários. Número cinco no ranking peso leve do UFC, ele espera ampliar a sequência positiva para se aproximar de uma futura disputa de cinturão na categoria que tem como campeão o irlandês Conor McGregor.

Para alcançar o objetivo, o brasileiro de 31 anos, que treina na American Top Team, conceituada academia na Flórida (EUA), prometeu não fugir de seu estilo agressivo, com muita trocação e também alegria no octógono. “A estratégia é me divertir, dar o meu melhor, como fiz nas últimas lutas”, comentou.



UFC Fight Night 106
Neste sábado, a partir das 21h
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza


Card principal
Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Mauricio Shogun x Gian Villante
Edson Barboza x Beneil Dariush
Jussier Formiga x Ray Borg
Bethe Pitbull x Marion Reneau
Alex Cowboy Oliveira x Tim Means

Card preliminar

Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Serginho Moraes x Davi Ramos
Michel Trator x Josh Burkman
Rony Jason x Jeremy Kennedy
Rani Yahya x Joe Soto
Garreth McLellan x Paulo Borrachinha

Tags: beneil dariush edson barboza torcida friburguense fortaleza ufc