MMA
None

UFC

Belfort perde posições após nova derrota e deixa o top 10 no ranking do UFC

Brasileiro sai da lista dos 10 melhores do peso médio após revés em Fortaleza

postado em 16/03/2017 20:29 / atualizado em 16/03/2017 22:16

Getty Images
A terceira derrota consecutiva no UFC, diante de Kelvin Gastelum, por nocaute técnico no primeiro round, em Fortaleza, custou a Vitor Belfort um lugar no top 10 do ranking peso médio. O Fenômeno, que pretende encerrar a carreira com a última luta em seu contrato com a organização, caiu duas posições na lista dos 15 melhores, passando de nono para 11º.

Belfort vinha de derrotas para Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi, ambas por nocaute técnico, e confirmou o momento negativo na carreira com o revés em Fortaleza. Aos 39 anos, ele anunciou que pretende se despedir com a última luta prevista no contrato com o UFC e pediu para entrar no card do evento no Rio de Janeiro, no dia 3 de junho.

Por outro lado, Kelvin Gastelum conquistou a terceira vitória seguida na organização, a segunda no peso médio, e subiu no ranking. O norte-americano passou do décimo ao oitavo lugar, deixando para trás Derek Brunson e o próprio Vitor Belfort. Gastelum foi anunciado próximo adversário de Anderson Silva, em duelo marcado para o UFC 212, no Rio de Janeiro. Será confronto direto por posição na lista dos 15 melhores da divisão até 84kg, já que o Spider é o sétimo.

Peso mosca

Outro brasileiro também caiu no ranking depois de derrota em Fortaleza. Jussier Formiga perdeu duas posições na lista dos moscas, passando do terceiro ao quinto lugar. O algoz do potiguar, Ray Borg, por outro lado, subiu de oitavo para quarto. Futuro desafiante pelo cinturão, o mineiro Wilson Reis passou de quarto a terceiro.

Meio-pesados

Com a vitória sobre Gian Villante (nocaute técnico no terceiro round) no UFC em Fortaleza, a terceira consecutiva, Mauricio Shogun subiu na lista dos meio-pesados. O ex-campeão entrou no top 5, em quinto lugar. Já o norte-americano caiu duas posições, para 14º. O que chamou a atenção ainda foi a saída de Ryan Bader da lista. Ele teve o contrato encerrado com o UFC e não deverá renovar.

Leves

Na divisão dos leves, Francisco Massaranduba teve ascensão interrompida por Kevin Lee e caiu do 11º para o 14º lugar, depois da derrota por finalização no UFC em Fortaleza. O norte-americano, por sua vez, apareceu pela primeira vez na lista dos 15 melhores da categoria até 70kg. Ele estreou na 11ª posição.


Tags: top 10 kelvin gastelum vitor belfort ranking peso médio fortaleza derrota fenômeno ufc