MMA
None

BELLATOR 170

Bellator anuncia Wanderlei Silva x Chael Sonnen para evento em Nova York

Desafetos declarados têm quarto duelo marcado, dessa vez por rival do UFC

postado em 20/03/2017 20:28

Getty Images
Um duelo que deveria ter ocorrido pelo Ultimate Fighting Championship foi anunciado pelo concorrente da franquia de Las Vegas, o Bellator. A edição de número 180 do evento, marcado para 24 de junho, no tradicional Madison Square Garden, em Nova York, terá na luta principal o encontro entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, pela divisão dos meio-pesados (até 93kg).

Wanderlei Silva e Chael Sonnen tiveram três lutas anunciadas pelo UFC, que não foram concretizadas. Na época, eles foram treinadores na terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, em 2014. A primeira ocorreria em 24 de maio do mesmo ano, sendo remarcado para a semana seguinte, em um evento em São Paulo. Depois, o combate passou para o UFC 175, em julho de 2014, mas o brasileiro não fez exame antidoping e acabou acionando a franquia na Justiça, sendo liberado do contrato após briga nos tribunais.

Sonnen também se envolveu em polêmica com o UFC, quando foi flagrado em exame antidoping e suspenso. O falastrão foi demitido do UFC e assinou com o Bellator. Na estreia, em janeiro deste ano, ele foi finalizado por Tito Ortiz com um mata-leão, no primeiro round. O duelo dos veteranos foi a principal atração do Bellator 170, em Inglewood, Califórnia, que teve público de mais de 12 mil fãs no The Forum.

O CEO do Bellator, Scott Coker, anunciou que o evento terá venda de pacotes de pay per view nos EUA, o que ocorrerá pela segunda vez na história da companhia. Com isso, o dirigente disse que o card no Madison Square Garden será recheado de grandes atrações. “Sempre dissemos que quando viéssemos a Nova York traríamos o maior e o melhor card de lutas que já tivemos na história desta companhia. Nosso elenco está robusto o suficiente e sentimos que é hora de entrar no negócio dos pay per views, então aqui vamos nós”, frisou.

Tags: bellator 170 nova york madison square garden wanderlei silva chael sonnen ufc bellator