MMA
None

UFC 212

Gastelum se considera 'idiota' por desafiar Anderson: 'Não esperava que ele aceitaria'

Americano celebra chance de encarar Spider no Rio e exalta público brasileiro

postado em 21/03/2017 12:36 / atualizado em 21/03/2017 12:49

Getty Images

Algoz de Vitor Belfort no UFC em Fortaleza, realizado no início deste mês, Kelvin Gastelum brincou sobre a luta marcada contra Anderson Silva. Benquisto pelos fãs brasileiros, o norte-americano de raízes mexicanas admitiu surpresa com o desafio aceito pelo ‘Spider’ e considerou uma idiotice a proposta feita para o duelo no UFC 212, em 3 de junho, no Rio de Janeiro.

“Fiquei surpreso. Pensei que não seria um problema. Não achei que ele assinaria o contrato para essa luta. Tenho muito respeito por ele e tenho que agradecer pela oportunidade de enfrentar o melhor de todos os tempos. Mas eu realmente não acreditava que ele aceitaria. Eu esperava a minha vitória e uma grande luta depois, mas estou confortável para enfrentar os melhores. Sabe o que mais? Eu sou um idiota (risos)”, declarou o vencedor do TUF 17, em entrevista ao programa MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Embalado com três vitórias seguidas, sendo as últimas duas já na divisão dos médios, Gastelum diz ter detectado as brechas no estilo de Anderson Silva, que vem de triunfo sobre Derek Brunson, no UFC 210, em fevereiro, quebrando jejum de mais de quatro anos. O lutador de 25 anos demonstrou respeito e alertou para imprevisibilidade do ex-campeão, 16 anos mais velho.

“Eu vi a última luta do Anderson e notei pequenos buracos no jogo dele. Geralmente. a gente encontra buracos nos jogos dos outros, mas Anderson é um animal diferente. Ele é um lutador muito completo, o melhor que já qualquer um vai enfrentar. Derek mostrou muito respeito por ele naquela luta, e é claro que Anderson merece esse respeito, mas, quando a grade fecha, é você por você mesmo”, comentou.

Kelvin Gastelum também ressaltou o bom relacionamento com o público brasileiro durante o período para a luta contra Vitor Belfort. “Não sei o motivo de eu querer enfrentar brasileiros no Brasil, mas gostei daquela experiência. O Brasil foi ótimo para mim. Os fãs foram espetaculares. Aquela experiência foi sensacional. Estou aprendendo português e eu meio que entrei na cultura brasileira. Visitei favelas no Rio de Janeiro e conheci o verdadeiro lado da cidade e o amor das pessoas. Eles são muito apaixonados”, destacou.

Tags: kelvin gastelum anderson silva ufc 212 vitor belfort