MMA
None

BELLATOR

Bellator remarca luta entre Fedor e Mitrione para evento com Wanderlei x Sonnen

Lenda russa estreará diante de ex-UFC no coevento principal em NY

postado em 21/03/2017 20:53

Reprodução/Bellator
Mais uma luta foi confirmada para o Bellator 180, no dia 24 de junho, no Madison Square Garden, em Nova York, que terá como grande atração o duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen. E será mais um confronto que agitará os fãs de MMA, com a ‘lenda’ russa Fedor Emelianenko e Matt Mitrione, ex-UFC, pelos pesados. Será o evento coprincipal da noite.

Fedor e Mitrione tiveram duelo marcado para o Bellator 170, em 18 de fevereiro, em San Jose, na Califórnia, mas o ex-peso pesado do UFC passou mal antes do evento e acabou retirado do card. Com isso, a luta e a aguardada estreia do russo de 40 anos na organização foram canceladas. Os dois se reencontrarão em Nova York, mas não como evento principal da noite.

Fedor ganhou notoriedade no extinto PRIDE, no Japão, evento que marcou época na era do chamado ‘vale tudo’, no começo dos anos 2000. O russo conquistou o cinturão dos pesos pesados em 2003, ao bater Rodrigo Minotauro por decisão unânime. Ele ainda protagonizou outro grande duelo contra o brasileiro e também diante do croata Mirko Cro Crop, mantendo o título. O veterano passou ainda pelo Strikeforce, que acabou incorporado pelo UFC, e anunciou aposentadoria em julho de 2012.

Fedor decidiu retornar ao MMA em dezembro de 2015, pelo Rizin Fighting Federation, e nocauteou Jaideep Singh. No ano passado, ele enfrentou Fabio Maldonado no Fight Nights Global, na Rússia, e ganhou por decisão majoritária. O russo surpreendeu ao assinar com o Bellator, mesmo sendo alvo do UFC, e voltará a atuar nos EUA depois de seis anos e quatro meses – a última foi em fevereiro de 2011, quando perdeu para Antônio Pezão (nocaute técnico por interrupção médica) no Strikeforce.

Tags: bellator lenda fedor sonnen Fedor Emelianenko matt mitrione madison square garden Nova York Bellator 180 wanderlei silva